Neste momento de pandemia onde muitas empresas tiveram que fechar as portas e começar a se adaptar com o novo modelo home office, vários trabalhadores não possuem a ergonomia adequada no ambiente domiciliar, levando a dores, principalmente na coluna  Daniel Carvalho, Ortopedista, explica,

“Os trabalhadores que não conseguiram adaptar o ambiente do escritório, em casa, podem sofrer mais com dores no corpo, principalmente nas costas.  

É comum trabalhar no sofá ou na cama, em busca de maior conforto, entretanto essa prática pode levar a sobrecarga e a lesão.

doença Cronica

“O ideal é que o trabalhador se alongue antes de começar o serviço, a cada uma hora, e após o término do mesmo, mantendo o corpo em movimento, não permanecer muito tempo sentado e até dar uma caminhada dentro de casa, também é benéfico ao corpo” apresenta o ortopedista. 

Se as dores permanecerem por mais de três dias, limitando o movimento e gerando um desconforto diário, um profissional da saúde deve ser contatado, só ele poderá orientar o paciente a o que fazer nos momentos de dor aguda ou que irradie para várias partes do corpo. 

Assim, “Com a presença da telemedicina fica mais fácil neste momento um acompanhamento médico, o indivíduo deve evitar ir ao pronto socorro, ou em outros pontos principais de contaminação”, finaliza Daniel.

Por Dr. Daniel Carvalho, Ortopedia do Esporte