IBGE lança concurso com 15 mil vagas inscrições vão até segunda

Os interessados devem se atentar com o prazo de inscrição que vai somente até a próxima segunda

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um novo processo seletivo para a contratação de 15.075 trabalhadores temporários para o Censo Demográfico de 2022.

O edital foi publicado nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial da União, onde as 15.075 vagas são para recenseador, que exige apenas o nível fundamental completo.

Inscrições começam hoje

As inscrições para recenseadores do IBGE começam nesta quinta-feira (28/07) e vão até a próxima segunda-feira (1º/08).

O processo de inscrição é totalmente gratuito, segundo o edital publicado no Diário Oficial da União, os candidatos deverão levar a ficha de inscrição até um dos postos do IBGE listados no edital.

A previsão de duração do contrato é de até três meses, contudo, poderá ser prorrogado. A versão completa do edital poderá ser consultada no site do IBGE em algumas horas através do link: ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco.html.

Remuneração e jornada de trabalho

A remuneração para os recenseadores será por produção, calculado conforme setor censitário, de acordo com uma taxa fixada e de conhecimento prévio dos trabalhadores.

Com relação à jornada de trabalho, o recomendado para função é que seja de, no mínimo, 25 horas por semana, além da participação integral e também obrigatória no treinamento.

Comentários estão fechados.