‘Idade Dourada’ chega à HBO Max com um super elenco

A história se passa nos Estados Unidos da época do Ouro, no final do século XIX, quando uma grande mudança econômica acontece no país, grandes fortunas cresciam e ao mesmo tempo podiam sumir da noite para o dia

“Idade Dourada” chega à HBO Max com ar de continuação da série “Downton Abbey”. ìsso pode ser verdade, de uma forma indireta, já que o autor é o mesmo, Julian Fellowes, que desta vez conta uma história que se passa na cidade de Nova York no período da década de 1880. A trama é focada nos conflitos entre famílias endinheiradas tradicionais e os novos ricos.

Logo no primeiro episódio o telespectador vai acompanhar a jovem Marian Brook (Louisa Jacobson), filha de um general do sul que vai morar na suntuosa casa de suas tias ricas, após a morte do pai. Em companhia da jovem está a aspirante a escritora Peggy Scott (Denée Benton).

Marian percebe logo a diferença entre as tias, Agnes Van Rhijn (Christine Baranski) é uma mulher firme nas tradições e muito exigente com as coisas enquanto que Ada Brook (Cynthia Nixon) é progressista e generosa.  

 Peggy é uma mulher afrodescendente que se faz de ama de Marian e interfere na vida da jovem. No entanto, Marian Brook vai ficar encantada com a vida excêntrica dos vizinhos  ricos, o que a deixa indecisa de como será o seu futuro. Tendo que escolher se vai aderir às regras da sociedade ou criar seu próprio caminho.

Marian cai numa armadilha ao se envolver com uma guerra social entre uma de suas tias e seus vizinhos cheios de dinheiro, George (Morgan Spector) um magnata da ferrovia implacável e sua ambiciosa esposa (Carrie Coon).

A história se passa nos Estados Unidos da época do Ouro, no final do século XIX, quando uma grande mudança econômica acontece no país, grandes fortunas cresciam e ao mesmo tempo podiam sumir da noite para o dia.

O autor usa o argumento de uma família que troca o Reino Unido pelos Estados Unidos, na verdade é uma Downton Abbey nos EUA. Porém, essa nova série não tem aquele tom novelesco maravilhoso, mas isso não quer dizer que ela não possa agradar.

Fellowes sempre gostou de incluir em suas histórias acontecimentos reais, em Downton Abbey ele cita a tragédia com o Titanic. Na sua nova trama, um dos personagens vai falar da morte de Jesse James. A história vai mostrando uma Nova York que progride embora ainda viva momentos de faroeste.

A Idade Dourada estreou no dia 24 de janeiro na HBO Max, com direção de Michael Engler, que reservou belas imagens e paisagens para quem for acompanhar a história. A primeira temporada tem apenas 9 episódios,

Comentários estão fechados.