A importância do BPO Fiscal para a empresa*

Se a empresa, que você trabalha, também tem dificuldade para atender todas as regras da nossa legislação fiscal, esse artigo é para você. No Brasil, a nossa lei fiscal é ampla e complexa. Só para citar temos alguns exemplos, como a e-Social, SPED, REINF, entre outras.

Deu a louca na Ensino Contábil, cursos de 80 a 110 reais (Saiba Mais)

Além de exigir determinadas ações das empresas, para proteger seus funcionários e manter a transparência da economia nacional, as novas regras exigem o envio de uma série de informações e formulários, que nem sempre fazem parte da rotina das áreas financeiras e dos RHs das organizações. Realizar esses envios, de forma correta e organizada, exige um esforço que não pode ser desprezado. Nisso, as equipes perdem tempo e produtividade, pois precisam resolver questões que não são vitais para a empresa. O BPO Fiscal, então, entra em jogo para resolver esse tipo de problema.

Outro ponto positivo da implementação é que o BPO mantém as empresas sempre atualizadas com as regras mais recentes de fiscalização. Com as muitas mudanças de prazos, datas e condições das últimas atualizações, é normal que os profissionais fiquem confusos com tanta informação. A área tributária, por si só, já não é algo simples, mas com mudanças constantes, tudo aparenta ser ainda mais complicado.

Mais do que uma simples terceirização de profissionais, o BPO trabalha com a automatização de processos. Por isso, as grandes empresas, que já atuam com softwares automatizados no seu dia a dia – como ERP, CRM e BI – têm mais facilidade com a sua implementação.

Todas as grandes empresas deveriam investir em um BPO Fiscal para aumentar a sua produtividade e melhorar a sua segurança fiscal. Com toda a responsabilidade pela área sendo passada para um sistema automatizado com profissionais especialistas, a empresa tem mais oportunidades para investir no que realmente importa, mantendo o foco no seu negócio. Com isso, a tendência é que haja uma melhora nos processos da empresa como um todo, aumentando sua produtividade, melhorando a qualidade das entregas e otimizando recursos. Este é um ganho inestimável para qualquer organização.

No setor contábil, teremos a diminuição dos riscos operacionais, pois não existirão mais problemas como falta de uma obrigação fiscal ou descumprimento de prazos. A empresa terá seu sistema totalmente padronizado e transparente, o que facilitará o acesso aos seus dados fiscais. Será possível ter um maior controle interno, centralizando as informações e disponibilizando com mais tranquilidade o dados exigidos pelo governo.

Investir em um BPO Fiscal traz mais segurança e tranquilidade para qualquer organização. As grandes empresas não podem mais atuar sem ter segurança total de como está seu setor fiscal, pois o menor erro já pode acarretar em pesadas multas. Se existem sistemas e profissionais especializados em resolver esses problemas para sua empresa, por que continuar lidando com isso internamente? Permita que seus profissionais utilizem esse tempo para desenvolver soluções e inovações que farão sua empresa crescer. Invista na sua própria excelência. 

Anúncios

 

 

 

 

*Por César Fabi Kazakevicius, diretor Técnico da Divisão Fiscal da Engineering

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Coloque seu comentpario
Coloque o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.