Impulsionada pelas micro e pequenas empresas a procura por crédito cresce 29,5%

MPEs registram crescimento de 30,5% na procura pelo recurso financeiro

Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian, cresceu 29,5% em outubro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2020. De acordo com o índice, foram os micro e pequenos negócios aqueles que mais demandaram pelo recurso, marcando alta de 30,5% na relação interanual.

Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, “as MPEs, que equivalem a maior parte das empresas do país, apresentam um crescimento expressivo que se deve, principalmente, às medidas do governo que incentivam o acesso ao crédito para a retomada econômica, já que os negócios desse porte ainda sentem o impacto da pandemia no fluxo de caixa e precisam contar com essa ferramenta financeira para fechar as contas e, aos poucos, recuperar o nível de vendas”. Confira os dados na íntegra no gráfico a seguir: 

Ainda na comparação ano a ano (out/21 x out/20), a análise revelou que os negócios do segmento de Serviços lideram a procura por crédito no mercado, com expansão de 42,0%. Em seguida estão as Indústrias, que marcaram aumento de 23,0%. “o encarecimento de muitos insumos e a proximidade das festas de final de ano, fazem com que essas empresas, a fim de suprir as demandas de consumo, utilizem mais o crédito para manter e até elevar suas linhas de produção”, explica Rabi. Veja na tabela abaixo as informações completas.

O recorte das regiões brasileiras mostrou que a alta mais levada foi a do Sul (82,8%). Em sequência decrescente estão o Sudeste (16,1%), Nordeste (16,0%), Norte (11,9%) e Centro-Oeste (9,5%). Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.

Serasa Experian e Sebrae lançam plataforma de conteúdo para ajudar os empreendedores

A Serasa Experian e o Sebrae firmaram uma parceria e juntos disponibilizam a plataforma Aprenda, que tem o objetivo de contribuir e impulsionar a retomada econômica das micro e pequenas empresas. A iniciativa gratuita traz informações diversas e confiáveis sobre como melhorar a gestão das finanças e do crédito, principais desafios encontrados pelos empreendedores atualmente. Além disso, outros temas de interesse como, prevenção a fraudes, métodos de cobrança e marketing de vendas também são contemplados pelos materiais, criando uma linha completa de aprendizado. Todos os donos de micro e pequenos negócios podem se beneficiar dos conteúdos pelo site: www.aprendaserasasebrae.com.br.

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa 

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. 

A Experian é líder mundial em serviços de informação.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Comentários estão fechados.