Inseguranças: Como acabar com elas de uma vez por todas?

0

Insegurança, medo do fracasso, procrastinação e dificuldade para cumprir planos é algo comum, e, apesar de inúmeros métodos e dicas que você pode encontrar para melhorar, na maioria das vezes é preciso procurar uma resposta mais séria para o problema.

“Aquele que não consegue alcançar o que deseja por sentir não ter capacidade o bastante para chegar lá, tem motivos para se sentir assim, apenas resolvendo esses pensamentos é possível ver a si mesmo como alguém melhor”, conta Madalena Feliciano, hipnoterapeuta.

A principal causa é o que especialistas chamam de “crenças militantes”, padrões comportamentais que surgem desde cedo e se manifestam através do subconsciente. Um momento negativo que pode ter marcado sua personalidade, como alguém dizendo que você é um fracasso ou preguiçoso, são bons exemplos.

Existem pessoas que, mesmo depois de anos, ainda têm essa memória tão intrínseca que leva isso como uma verdade. Por conta disso, não consegue confiar em um relacionamento, ganhar dinheiro ou alcançar determinado objetivo.

“Para superar isso, é preciso encontrar a raiz do problema para então mudar a visão da pessoa sobre determinado pensamento.

Quando você acredita em algo, aquilo se torna verdade para você, então, vendo com outros olhos, consegue deixar para trás”, afirma Madalena.

A hipnoterapia pode ter esse resultado, acabando de uma vez por todas com crenças que limitam a sua vida a algo condicionado desde as primeiras fases da vida, mesmo que sem intenção.

Por Madalena Feliciano