Estava programada para reabrir na segunda-feira, 3 de agosto, as agências do INSS, mas, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mudou novamente a data. Agora, a reabertura irá acontecer no próximo dia 24 de agosto.

INSS

Mantendo o mesmo plano de atendimento gradual de suas agências físicas em todo o país. O motivo do adiamento foi a pandemia do novo coronavírus. A Portaria 36 resulta de decisão conjunta da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, e do INSS.

Quando as atividades presenciais forem reiniciadas, terão prioridade os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Serão retomados também a justificação judicial e o atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.

O tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários mediante agendamento prévio pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135).