INSS: Adicional de 25% em todas as aposentadorias.

0

Hoje vamos esclarecer sobre o adicional de 25% para as aposentadorias do INSS. Você sabe quem tem direito a este adicional? 

Continue conosco que no decorrer da nossa matéria você vai entender quem são os aposentados que têm direito a esta porcentagem. 

Como consigo requerer o adicional de 25% na minha aposentadoria? 

Primeiramente é importante entender que o adicional de 25% é para os aposentados que necessitam de ajuda de outras pessoas para exercer suas atividades básicas do dia a dia. 

Assista nosso vídeo completo sobre o adicional de 25% na aposentadoria

O aposentado pode sofrer de alguma doença física, mental, que acaba impedindo o segurado de realizar suas tarefas e em razão disso este aposentado poderá requerer esses 25% para ajudar na despesa. 

O aposentado pode precisar da ajuda  de qualquer pessoa, não precisa ser  um enfermeiro, podendo ser alguém da própria família. 

Em resumo esta porcentagem de 25% é para as aposentadorias por invalidez. 

Para que o segurado que faz jus à aposentadoria por invalidez e precise de acompanhamento, é necessário agendar uma perícia médica junto ao INSS para que seja comprovado a necessidade de acompanhamento. 

O adicional de 25% é somente para as aposentadorias por invalidez? 

No momento este acréscimo não é para qualquer aposentadoria, como por exemplo, aposentadoria por idade,  alguns profissionais acreditam que os demais segurados também têm direito de requerer este acréscimo na aposentadoria.

Mas até o momento nenhuma decisão foi tomada sobre este assunto. 

Como solicitar o adicional de 25% na aposentadoria por invalidez? 

Para fazer a solicitação deste acréscimo primeiramente é necessário agendar uma perícia médica ao INSS. 

O mesmo pode ser realizado através do site ou aplicativo MEU INSS, podendo ser possível fazer este agendamento pela central telefônica 135. 

Existe algum prazo para solicitar o adicional? 

Ele pode ser solicitado desde o momento do pedido da sua aposentadoria por invalidez, ou enquanto já estiver recebendo.

Quais são as documentações necessárias para solicitar este adicional? 

  • CPF;
  • Ter uma procuração ou termo de representação legal, RG, CPF do procurador;  
  • Documentos médicos que vão comprovar que o segurado precisa da ajuda de terceiros.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por: Laís Oliveira.