INSS começa a pagar nesta quarta-feira a 2ª parcela do 13° salário

Primeiramente recebem os aposentados e pensionistas que ganham um salário mínimo. Quem recebe acima de um salário mínimo, o valor começará a cair na conta no dia 1° de junho

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta quarta-feira (25) a 2ª parcela do 13° salário. A liberação acontece até o dia 7 de junho. Primeiramente recebem os aposentados e pensionistas que ganham um salário mínimo. Quem recebe acima de um salário mínimo, o valor começará a cair na conta no dia 1° de junho.

Terão direito de receber o 13° salário:

Aposentadorias

Auxílio-doença

Auxílio-acidente

Auxílio-reclusão

Pensão por morte.

Porém, quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) e Renda Mensal Vitalícia não terá direito ao 13° salário do INSS.

Será pago 50% do valor correspondente ao valor do benefício recebido mensalmente pelo segurado. Pode acontecer de o pagamento da 2ª parcela ter desconto do Imposto de Renda para aqueles aposentados e pensionistas que são obrigados a pagar o tributo.

Como consultar o 13° salário?

Para quem desejar consultar a segunda parcela do 13° salário, poderá ligar para a central de atendimento do INSS, telefone 135 (segunda a sábado, das 7 horas às 22 horas).

Também pode acessar o site Meu INSS, fazendo o login, depopis clicar em “Extrato de Pagamento”, nele será possível consultar os valores normais de recebimento e também a segunda parcela do 13° salário.

O sgurado também poderá baixar o aplicativo Meu INSS (Disponível para Android e iOS). Neste caso, será necessário fazer o login para ter acesso ao extrato de pagamento.

Calendário de pagamento da 2ª parcela do 13° salário do INSS

Para segurados que ganham um salário-mínimo

Final do NISRecebe dia
125 de maio
226 de maio
327 de maio
430 de maio
531 de maio
61 de junho
72 de junho
83 de junho
96 de junho
07 de junho

Para segurados que ganham acima de um salário

Final do NISRecebe dia
1 e 61 de junho
2 e 72 de junho
3 e 83 de junho
4 e 96 de junho
5 e 07 de junho

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Comentários estão fechados.