INSS começa pagar os benefícios de valor superior a um salário mínimo 

Hoje, sexta-feira (01), se inicia um novo ciclo de pagamentos do INSS, sendo agora a vez dos segurados que recebem mais de um salário mínimo em seus benefícios. Os depósitos começaram dia 24 de setembro para o grupo contemplado com o correspondente ao piso nacional e segue sendo pago. 

Para uma melhor contextualização, dentre os principais benefícios concedidos pelo INSS, estão aposentadorias, pensão por morte, auxílio-doença, salário maternidade e auxílio-acidente. 

Vale lembrar, que os assistidos do órgão recebem conforme o último dígito da numeração que consta no cartão do benefício. Contudo, é preciso se atentar que isto não considera o número de verificação, ou seja, aquele após o traço. 

Ademais, para pagar os benefícios, o instituto divide seus segurados em dois grupos. Sendo um referente a quem recebe o correspondente ao salário mínimo, atualmente, R$ 1.100, e outro para os demais que são pagos em quantia acima deste referido valor. 

Posto isto, confira no decorrer do artigo as datas de pagamento do INSS, conforme o valor do benefício e o último dígito presente no cartão. 

Beneficiários que recebem um salário mínimo

Final do benefícioData de pagamento
124 de setembro
227 de setembro
328 de setembro
429 de setembro
530 de setembro
61.º de outubro
74 de outubro
85 de outubro
96 de outubro
07 de outubro

Beneficiários que recebem mais de um salário mínimo

Final do benefícioData de pagamento
1 e 61.º de outubro
2 e 74 de outubro
3 e 85 de outubro
4 e 96 de outubro
5 e 07 de outubro

Consulte seu benefício

Para consultar a situação do seu benefício, ou seja, se ele esta ativo ou não, o instituto, disponibiliza este procedimento de maneira totalmente digital e simples através do aplicativo ou site Meu INSS. Através da plataforma também é possível consultar o extrato de pagamentos.

Sendo assim, acesse o aplicativo com usuário e senha e procure pela opção “Meus Benefícios” ou digite na barra de pesquisa “Extrato de Pagamentos”.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Comentários estão fechados.