INSS: Como consultar o número do benefício?

0

Todo cidadão que recebe algum benefício do INSS, sabe que a identificação  é feita através de um código e muitos não sabem onde achar esse número de código. Pensando nisso, na matéria de hoje vamos te ensinar como consultar este número do benefício do INSS.

Onde consigo achar esse número do INSS?

Quando o seu benefício é aprovado, esse número que serve como identificação, é enviado junto com a carta de concessão do INSS.  Sempre que você for consultar as informações será através deste número.

É possível consultar o benefício do INSS com o meu CPF?

Sim, caso o segurado não tenha esse  número que é enviado junto com a carta de concessão ele tem outras maneiras de consultar o benefício do INSS. Sendo:

  1. Através da central 135;
  2. Pelo CPF nos canais digitais;
  3. No MEU INSS

MEU INSS

Para realizar esta consulta pelo MEU INSS, primeiramente é necessário acessar sua conta, sem seguida selecione “ Meu Benefício”.

Designed by LightField Studios / shutterstock
Designed by LightField Studios / shutterstock

Neste site você encontra vários tipos de serviços, através dele você consegue acessar vários tipos de serviço, como: 

  1. Fazer a consulta do número do benefício;
  2. Solicitação de extratos;
  3. Fazer agendamentos;
  4. E por último consultar benefícios. 

Central de atendimento 135

Ao realizar uma ligação para o 135, é necessário que você informe o seu CPF e confirme as suas informações, para realizar o atendimento desejado. 

Número do NIS 

Com o número do NIS você consegue solicitar o número do benefício e caso não tenha esse número em mãos, você poderá consultar com o número do seu CPF.

É possível consultar pelo Site da previdência?

Quando acessar o site da Previdência Social, você será direcionado para os serviços disponíveis, sem seguida terá a opção “Para quem já tem benefício”. 

Depois entre em uma das opções para você ver o passo a passo, tendo a opção de escolher entre MEU INSS ou acessar o site. 

Por Laís Oliveira.