INSS divulga nomes de pessoas convocadas para realizar a perícia médica

O agendamento da perícia deve ser realizado até o dia 11 de novembro.

Com o intuito de encontrar pessoas que mudaram de endereço e não receberam as cartas de convocação pelos correios, o INSS publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, os nomes de pessoas convocadas para realizar a perícia médica dos benefícios por incapacidade.

A lista completa de convocados pode ser acessada clicando aqui.

“Este instrumento de convocação foi adotado em virtude da devolução pelos Correios da carta encaminhada pelo INSS ao endereço constante no cadastro do Sistema Único de Benefícios — SUB, não tendo sido localizado o beneficiário em decorrência de mudança de endereço, ou da existência de informações incompletas no cadastro, que impossibilitaram a emissão de correspondência, ou tendo sido localizado, não realizaram o agendamento ao término do prazo”, afirmou o INSS.

O agendamento da perícia pode ser feito pela central telefônica 135 e pelo site ou aplicativo do Meu INSS.

Os convocados devem comparecer à perícia na data agendada e com toda documentação médica em mãos:

  • Atestados;
  • Laudos;
  • Receitas;
  • Exames.

Se o agendamento da perícia não for realizado até o dia 11 de novembro, o benefício será suspenso e cancelado após o prazo de 60 dias.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Comentários estão fechados.