Se você teve o pedido de auxílio doença negado pelo INSS, são viáveis três opções: aceitar a decisão da Previdência Social, fazer um recurso administrativo ou procurar um advogado especializado.

Concordar com a decisão do perito do INSS sem que o caso seja reanalisado, é virar as costas para um direito que é seu, pois as perícias realizadas nas agências são rápidas e muitas vezes as análises não são feitas adequadamente.

Por outro lado, o recurso administrativo também não é uma boa saída, pois, além da demora do julgamento do caso, ele ainda será reanalisado por quem já deu o indeferimento na primeira vez.

Procurar um advogado pode parecer mais complicado, mas pode ser a melhor opção. Na ação judicial, quem irá analisar as perícias é um médico especializado em sua patologia, diferente do que acontece nas agências.

Nessa situação, o advogado poderá contra-argumentar um laudo judicial desfavorável, além de reaver os atrasados desde o indeferimento inicial. Ou seja, contratar um profissional melhora as chances de uma melhor decisão.

Existem alguns documentos que são indispensáveis para a propositura da ação. Com isso, ficará ao encargo do segurado, apresentar documentos que comprovem a incapacidade para o trabalho.

Com a documentação completa em mãos, a ação será ajuizada e dentro de alguns dias, o segurado será avisado sobre a data da perícia judicial.

A ação judicial nada mais é que uma oportunidade que o segurado possui de fazer uma perícia realizada por um médico especializado indicado pelo juiz e não pelo próprio INSS

Dica extra: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana?

Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Conteúdo original Melo Advogados

Gostaria de mais orientações sobre o assunto? Converse com advogados especialistas no INSS do escritório Melo Advogados sem compromisso (atendemos todo País).

Fale agora via WhatsApp pelo telefone (42 99810-2866), ou clicando aqui

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.