INSS: O 14º salário ainda tem chances de ser aprovado

0

O 14° salário do INSS esta em andamento no Senado Federal e pode ser aprovado. O abono seria válido apenas para este ano (2020), o objetivo do mesmo é  amenizar os impactos da pandemia. 

O 14° salário ainda pode ser aprovado?

Esse projeto de Lei surgiu após uma Sugestão Legislativa criada por Jefferson Brandão Leone que recebeu mais de 20 mil apoiadores

A criação de abono extra foi acolhida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da comissão de direitos humanos e legislação participativa do senado. 

Este abono poderá ser destinado para aqueles beneficiários que recebem até três salários mínimos e deveria contemplar aposentados, pensionistas e BPC/LOAS do INSS.

Objetivo do 14° salário 

O intuito deste abono extra é para amparar grupos familiares a enfrentar os impactos gerados pela pandemia do Covid-19, além de  contribuir para a economia do Brasil. 

Um outro motivo para a aprovação do 13° salário é que devida a antecipação do 13°, muitos beneficiários terão dificuldade em pagar as despesas do final do ano, como, IPTU e IPVA.

Se for aprovado, quem terá direito ao 14° salário do INSS?

  • Aposentados;
  • Pensionistas;
  • Segurado que recebe auxílio-reclusão;
  • Segurado que recebe auxílio-acidente.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira