INSS: Perícia Médica Federal é convocada para retorno imediato em agências inspecionadas

0

Foi publicado nesta sexta-feira (18) um edital de convocação imediata para os peritos médicos federais e supervisores para que retornem às suas atividades do INSS.

De acordo com o INSS 111 agências já estão aptas a receber o serviço de perícia  médica, logo após as inspeções realizadas nesta semana, foi decidido que das 169 agências que possuem serviço de perícia médica, 111 já estão aptas a atender o público, em breve o agendamento estará disponível no portal MEU INSS.

As inspeções foram realizadas por servidores do INSS, seguidas com protocolo estabelecido em conjunto com o Ministério da Saúde. 

Os servidores públicos têm fé pública e competência para fazer as vistorias. 

De acordo com essas vistorias, foi verificado que as agências e salas de perícia cumprem os protocolos sanitários que foram estabelecidos pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de garantir a segurança de servidores e cidadãos com relação à pandemia da Covid-19. 

A secretaria Especial de Previdência e Trabalho consultou o órgão e seguiu todas as recomendações. 

Os peritos médicos federais já foram informados sobre a reabertura das agendas para marcação das perícias. 

Se algum perito que estiver apto para o trabalho presencial e não comparecer para o serviço sem justificativa, terá registro de falta não justificada e, a falta não justificada acarretará  no desconto da remuneração e pode resultar em processo administrativo disciplinar caracterizada a inassiduidade. 

Antecipação 

A antecipação poderá ser solicitada pelo segurado que morar em município a mais de 70 km de distância da Agência da Previdência Social mais próxima. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira