INSS: Prova de Vida agora pode ser realizada pelo celular

0

Já pensou em ter a facilidade de fazer a prova de vida pelo celular, sem sair de casa e sem dor de cabeça?

Pois essa é a novidade trazida pelo INSS que promete facilitar a vida do beneficiário.

Trata-se da prova de vida por biometria facial.

Por enquanto este é um projeto piloto com cerca de 500 mil pessoas, mas se der certo, ele será implantado a nível nacional para todos os beneficiários.

A prova de vida digital funciona através do reconhecimento facial.

Isso será possível utilizando a câmera do celular do beneficiário.

Para fazer a prova de vida dessa forma, o segurado precisa fazer o seu cadastro no aplicativo do Meu INSS e do Governo Digital (Meu gov.br).

Importante lembrar que essa prova de vida está em fase de testes apenas no caso de correr tudo como o previsto essa modalidade entrará em vigor para todos os segurados.

Prova de vida pelo celular

PROVA DE VIDA

A prova de vida está suspensa desde março até setembro para priorizar o isolamento social.

Acompanhe nossos conteúdos para ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao INSS, Aposentadoria e tudo que envolve a Previdência Social.

Caso a suspensão da prova de vida seja prorrogada, nós iremos te manter atualizado.

Vale lembrar que a Prova de vida é obrigatória para os segurados do INSS que recebem benefícios por meio de conta-corrente, conta poupança ou cartão magnético.

Esta é a forma encontrada pelo INSS para que o segurado comprove que ainda está vivo e que deve continuar recebendo o benefício, evitando fraudes e pagamentos indevidos.

Não abra mão dos seus direitos antes de conhecê-los, CLIQUE AQUI e solicite um atendimento com a equipe especialista em causas previdenciárias da Accadrolli & Maruani Advogados.

Este artigo foi redigido por Laura Fernandes, OAB/MG 172.171.

Original por Accadrolli e Maruani Advocacia Previdenciária

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.