INSS suspende perícias médicas relativas a benefícios por incapacidade

A suspensão vale para perícias marcadas desde o dia 12 de janeiro deste ano

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) decidiu suspender as perícias médicas relativas ao Programa de Revisão dos Benefícios por incapacidade. A portaria foi publicada nesta quinta-feira (13) no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo a Agência Brasil, a suspensão vale para perícias marcadas desde o dia 12 de janeiro deste ano. De acordo com o Ministério do Trabalho e da Previdência, as perícias suspensas serão remarcadas para o segundo semestre, e o INSS comunicará aos segurados a nova data.

Os segurados que foram afetados pela suspensão das perícias podem ficar sossegados, pois, segundo o INSS, eles continuarão recebendo os benefícios normalmente.

Foram mantidos, segundo a portaria, o atendimento para os casos de mutirões de realização de perícia médica que já estavam previamente programados e com viagens definidas no âmbito da Subsecretaria da Perícia Médica Federal.

Novamente a Covid-19 voltou a preocupar o país, um aumento significativo da doença foi registrado nas últimas semanas. Por isso, a decisão do INSS em suspender as perícias médicas.

Em agosto do ano passado, o Instituto havia convocado cerca de 173 mil segurados que há mais de seis meses não passavam por perícia médica.

Dos 173 mil, 95.588 foram convocados via publicação no Diário Oficial da União no dia 27 de setembro para agendarem a perícia médica de reavaliação do benefício por incapacidade. Essa convocação valia para aqueles que o Instituto não conseguiu encontrar ou não haviam marcado o exame.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Comentários estão fechados.