INSS: Veja como simular a sua aposentadoria

0

No aplicativo MEU INSS, o segurado tem a opção de simular a sua aposentadoria online. No artigo de hoje vamos te explicar como é possível, acompanhe! 

O que é aposentadoria?

Aposentadoria é uma remuneração para o trabalhador que encerra suas atividades laborais, podemos dizer que é um afastamento remunerado para quem fez suas contribuições em dia e cumpriu com os requisitos exigidos. 

Simulador de aposentadoria 

Para quem não tem condições de procurar um advogado, pode optar por este simulador, com esta opção o segurado poderá ter uma visão mais ampla de qual benefício escolher. 

Veja como simular a sua aposentadoria 

1° Passo: Faça o acesso no aplicativo ou site MEU INSS;

2° Passo: Entre com o seu login e senha;

3° Passo: Entre na opção Simulador de Aposentadoria;

E por último análise todas as suas informações, caso tenha alguma dúvida entre em contato com a central de atendimento do INSS, pelo 135. 

meu inss
meu inss

Informações dadas pelo Simulador 

  1. Se o segurado tem ou não direito do benefício;
  2. Tempo de contribuição;
  3. Todas as modalidades de Aposentadoria. 

Quais modalidades de aposentadoria o sistema irá calcular? 

  • Aposentadoria por tempo de contribuição; 
  • Aposentadoria por idade.

Ressaltando que se houver alguma falha nos dados, o segurado conseguirá editar, fazendo com que este processo fique mais fácil e rápido. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira