Intuit QuickBooks lança uma formação completa em BPO financeiro para contadores

Em parceria com o influenciador de Contabilidade Pedro Nery, fintech americana quer atrair contadores com interesse em diversificar oferta de produtos e serviços.

0

Intuit QuickBooks, fintech americana desenvolvedora de sistemas de gestão financeira para pequenas empresas e escritórios contábeis anuncia o lançamento de uma formação completa em BPO financeiro para contadores que tem interesse em diversificar a oferta de produtos e serviços para os seus clientes.

Para ter acesso ao conteúdo, desenvolvido em parceria com o Pedro Nery, empresário contábil e um dos maiores influenciadores do segmento, os contadores devem ser parceiros do QuickBooks. 

A oferta dos serviços de BPO, também conhecido como “terceirização do financeiro”, tem se consolidado no mercado de contabilidade nos últimos anos.

Entre os principais fatores que aumentam sua atratividade está o fato de que ao assumir a gestão financeira dos clientes, os contadores aumentam a produtividade em suas rotinas e, por ser uma atividade além da contabilidade tradicional, as empresas contábeis podem cobrar a mais por ele.

Uma pesquisa desenvolvida pela Intuit, em parceria com o Ibope, aponta também que enquanto o serviço tradicional de contabilidade pode custar em média R$1.045 por mês, com o BPO financeiro, contadores conseguem cobrar até R$ 10.045. 

Tiago Tadeu, líder de vendas da Intuit QuickBooks explica que a oferta do serviço traz inúmeros benefícios tanto para a empresa contábil quanto para os empreendedores.

Designed by @lovelyday12 / freepik
Designed by @lovelyday12 / freepik

“Com a possibilidade de assumir a gestão financeira dos seus clientes, os contadores eliminam a dor número 1 das empresas contábeis que é a coleta e processamento das informações financeiras – ao trabalhar integrado, no mesmo sistema, as automações facilitam o fluxo de troca de dados.

Já para os empreendedores, existe um enorme ganho de tempo, pois eles podem investir o seu tempo no desenvolvimento da sua empresa e acompanhar os indicadores financeiros por meio de relatórios”, comenta. 

Pedro Nery, sócio da Marco Contabilidade Consultiva, embaixador do QuickBooks no Brasil e responsável por desenvolver o conteúdo do curso de BPO, garante que o atual cenário de pandemia acabou reforçando a importância da gestão financeira para os empreendedores.

“A Covid-19 pegou muitas empresas desprevenidas e, com isso, a necessidade de um olhar mais cuidadoso para a gestão financeira desponta como prioridade, para que os empreendedores consigam dominar suas finanças, enxugar gastos, realocar recursos e, se necessário, pedir um empréstimo.

Com a formação completa em BPO, vamos empoderar contadores e financistas para que aprendam sobre a terceirização do financeiro e consigam ajudar as pequenas empresas a terem mais prosperidade”, finaliza. 

Para saber mais sobre a formacao completa em BPO financeiro, visite: https://quickbooks.intuit.com/br/lp/curso/formacao-completa-em-bpo-financeiro/

Sobre a Intuit QuickBooks

A missão da Intuit QuickBooks é empoderar o planeta. Nossa missão como plataforma global de produtos financeiros como o QuickBooks aqui no Brasil, o TurboTax e o Mint em outros países é capacitar os consumidores, trabalhadores autônomos e pequenas e médias empresas para melhorar suas vidas financeiras.