Funcionalidade e segurança: Investir na plataforma de EAD é essencial para melhoria do ensino

Em nosso setor, devemos estar sempre atentos às preferências do usuário dentro da plataforma e descobrimos que precisamos nos antecipar às necessidades dos colaboradores

Quando falamos de ensino a distância, cada aluno tem suas preferências. Mesmo assim, existe uma maneira infalível para educadores atraírem novos alunos – trabalhando com plataformas projetadas não apenas para melhorar o desempenho do aluno, mas também o do educador.

Quando a pandemia COVID-19 forçou milhões de educadores e alunos no Brasil a se adaptarem ao aprendizado online, para muitos foi a primeira experiência dessas plataformas educacionais. Muito rapidamente, as pessoas perceberam o que funcionou e o que não funcionou e o que gostaram e não gostaram.

Devemos estar sempre atentos ao que os recém-chegados escolhem em plataformas online e descobrimos que existem cinco recursos principais que os educadores valorizam acima de tudo. A seguir, veremos como a plataforma certa pode ajudar os educadores brasileiros a melhorar suas ofertas – bem como seu próprio desempenho.

Funcionalidade

Quer você trabalhe em uma escola primária, seja um instrutor independente de tricô ou mesmo parte de um grupo de tutores de programação, todos querem uma plataforma fácil de usar que lhes permita focar em compartilhar seus conhecimentos, em vez de ter que passar dias aprendendo como sua nova plataforma de host opera.

Procure por um design simples, mas de alto funcionamento, repleto de ferramentas, que pode não apenas facilitar as aulas, mas também envolver os alunos. Melhor acessibilidade significa que os alunos terão mais probabilidade de voltar sempre, proporcionando mais ganhos e potencial de investimento para você, o educador.

Confiabilidade

Imagine que você está se preparando para um webinar. Reuniu seu público, pagou por publicidade para atingir seu mercado-alvo e então … nada. O webinar congela – não consegue lidar com a carga. À medida que sua frustração aumenta, os alunos gradualmente vão embora e a perspectiva de ganhos futuros diminui lentamente. A confiabilidade é crucial ao lidar com a aprendizagem online, pois educadores e alunos planejam suas programações em torno de seus webinars. Não há espaço para erros. O não fornecimento sugere falta de respeito pelo tempo de seus alunos. As principais plataformas do mercado possuem reserva para auto-webinars, proporcionando confiabilidade e conforto para os alunos acessarem tudo em um só lugar.

Integração

Uma plataforma de ensino online deve apoiar e resolver seus problemas, não requerer recursos e plataformas adicionais para ter um negócio completo. Muitas plataformas também precisam que os usuários adicionem manualmente CRMs de terceiros, serviços de webinar, análises, etc., o que pode fazer com que o custo da plataforma aumente rapidamente. Procure um parceiro de negócios que ofereça todos os serviços nas tarifas iniciais e verifique novamente todos os recursos que eles terão para apoiar você e sua empresa.

Facilidade de Marketing

Além da integração interna, uma plataforma com redes sociais totalmente integrada permite que os educadores comercializem seus cursos com facilidade e aumente rapidamente o número de alunos, com foco no que é realmente importante para eles: o ensino.

Essa funcionalidade também abre um canal adicional de comunicação com os alunos, possibilitando não só estreitar relacionamentos e construir relacionamento por um canal com o qual você já se sinta confortável, mas também ganhar aquela prova social que tanto ajuda na conversão de potenciais clientes em novos alunos pagantes. É uma situação em que todos ganham.

Segurança

A integração total também significa que os dados do educador e do aluno permanecem em uma única plataforma, tornando-a mais segura do que se vários complementos fossem necessários. Da mesma forma, assim como os dados, é importante estar protegido contra usuários suspeitos, rastreando seu comportamento e eliminando a possibilidade de os participantes financiarem um produto por crowdfund e, em seguida, fornecer acesso generalizado. Para isso, a marca d’água no conteúdo do vídeo é uma solução que vem sendo adotada para garantir a segurança do conteúdo contra roubo e imitação.

Em nosso setor, devemos estar sempre atentos às preferências do usuário dentro da plataforma e descobrimos que precisamos nos antecipar às necessidades dos colaboradores. Oferecer um serviço completo permite ao usuário focar em sua expertise – o curso – e oferecer o melhor para todos os alunos.

Por Alexey Krasnoselskiy, head de expansão internacional da GetCourse

Comentários estão fechados.