IOB Educação oferece programa exclusivo para reciclagem obrigatória de contadores

0
634

Marca da Sage Brasil capacita profissionais a partir de nova exigência do Conselho Federal de Contabilidade

Uma nova regra tem exigido dedicação extra dos profissionais da área contábil. A partir deste ano, quem exerce cargos de responsabilidade técnica, gerência ou chefia no processo de demonstrações financeiras em empresas consideradas de grande porte (lei 11.638/07) ou que estão sujeitas à auditoria independente pelo Banco Central do Brasil, pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ou pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), deverá cumprir um Programa de Educação Profissional Continuada, conforme o requisito do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

A IOB Educação, marca da Sage Brasil, está entre as instituições credenciadas pelo CFC para promover treinamentos que conferem a certificação necessária à reciclagem dos contadores. Pelo programa do Conselho, é obrigatório que cada profissional atinja anualmente 40 pontos, alcançados pela participação em cursos, seminários e palestras, por exemplo.

Três planos de treinamentos foram desenvolvidos com exclusividade pela IOB Educação para a capacitação e atualização dos profissionais. No “Programa Gestão Contábil Pleno”, a carga é de 40 horas e o contador soma os 40 pontos necessários. São oferecidos também planos que atendem as necessidades de equipes, como o “Programa Gestão Contábil Master”, que confere a pontuação necessária para dois profissionais, e o “Programa Gestão Contábil Premium”, que atende três contadores.

“A IOB Educação é credenciada pelo CFC há oito anos e conta com grade completa de cursos para preparação e reciclagem dos profissionais da área contábil de todo o Brasil”, afirma Viviane Silva, Gerente da IOB Educação, da Sage Brasil. “Cada vez mais as empresas buscam no mercado especialistas com maior grau de profissionalização, por isso é fundamental que, além dos treinamentos obrigatórios, os contadores busquem atualização constante”, completa Viviane. As vagas são limitadas e as inscrições para os três programas de educação continuada já estão abertas pelo site https://conteudo.sage.com.br/programacontabil/ ou pelo telefone 0800 724 7777.

Sobre a Sage

A Sage é líder no mercado de contabilidade integrada, folha de pagamento e sistemas de pagamento, apoiando a ambição de empreendedores pelo mundo. A Sage iniciou como um pequeno negócio no Reino Unido há 30 anos e agora, com mais de 13 mil colaboradores, apoia milhões de empresários em 23 países, enquanto estes alimentam a economia global. A Sage reinventa e simplifica a contabilidade das empresas por meio de uma tecnologia brilhante, trabalhando com uma próspera comunidade de empreendedores, empresários, comerciantes, contadores, parceiros e desenvolvedores. Como uma empresa FTSE 100, a Sage é ativa no apoio às comunidades locais e investe para fazer uma diferença real por meio da filantropia da Sage Foundation.

Mais informações em: www.sage.com.