IR: Adiamento do prazo final para a entrega desta declaração

0

Com esta nova mudança os contribuintes terão mais tempo para planejar a entrega da declaração do IR. No conteúdo de hoje vamos explicar um pouco mais sobre este assunto. Continue conosco e confira.

Adiamento do prazo para a entrega do IR 

Foi mudado pela segunda vez o prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda, neste ano os contribuintes terão até o dia 31 de maio para prestar contas ao Fisco, antes de sair esta nova data, o prazo era até  o dia 31 abril, sobre as liberação dos lotes de restituições, não houve alterações. 

Imposto de renda

Motivo da prorrogação 

O principal motivo para  esta prorrogação é em decorrência da pandemia da Covid-19,  o objetivo desta medida é flexibilizar os impactos sociais causados pela crise do coronavírus, para dar  mais espaço para os contribuintes que precisam juntar todos os documentos e se planejar da melhor forma. 

Prazo de entrega 

Com o isolamento social a maioria dos trabalhadores, estão exercendo suas atividades laborais em casa e em certos casos como pessoas que estão em grupos de risco, há uma restrição de locomoção, não tendo acesso ao informe de rendimento, ou por que deixaram no trabalho, ou em qualquer outro lugar que se encontram fechado por conta da pandemia. 

Ressaltando que para os contribuintes que já estão com toda a documentação em dia, declare o quanto antes, para garantir uma restituição mais rápida. 

Pagamento através do Débito automático 

Para as pessoas que forem realizar o pagamento do imposto por débito automático desde a 1° cota, é necessário  fazer a solicitação até o dia 10 de maio, caso contrário o pagamento desta 1° cota via DARF, que é gerado pelo próprio programa.

Para os demais que já entregaram a declaração, a data das cotas que teriam início a partir de abril, começará em maio. 

IMPOSTO DE RENDA

Dica Extra do Jornal Contábil : Aprenda a fazer Declaração de Imposto de Renda. Aprenda tudo de IR em apenas um final de semana

Conheça nosso treinamento rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber sobre IR. No curso você encontra:

Conteúdo detalhado, organizado e sem complexidade, videoaulas simples e didáticas,passo a passo de cada procedimento na prática. 

Tudo a sua disposição, quando e onde precisar. Não perca tempo, clique aqui e aprenda a fazer a declaração do Imposto de Renda.

Por Laís Oliveira