Alerta é para que o contribuinte não deixe o envio para última hora. Prazo termina dia 30 de junho.

A Receita recebeu , até  às  16:00h de hoje (4/6) 17.125.271 milhões de  declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física/2020 foram recebidas.

Esse número representa pouco mais da metade da expectativa de entrega que é de 32 milhões de documentos.

O  Supervisor Nacional do IR, Joaquim Adir alerta para que o contribuinte não deixe a entrega da declaração para os últimos dias.

“É importante que o declarante junte a documentação e comece o preenchimento para o envio, a fim de se evitar atropelos de última hora, já que muitas dúvidas surgem nesse momento.

Adir destaca ainda que o quanto antes a declaração for regularmente enviada, mais rápido será o processamento e a restituição.

Declaração IRPF 2020

As orientações sobre a Declaração do IRPF 2020 estão disponíveis em:  

http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020.

Dica Extra do Jornal Contábil: Aprenda a fazer Declaração de Imposto de Renda. Aprenda tudo de IR em apenas um final de semana

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber sobre IR. No curso você encontra:

Conteúdo detalhado, organizado e sem complexidade, videoaulas simples e didáticas,passo a passo de cada procedimento na prática. 

Tudo a sua disposição, quando e onde precisar. Não perca tempo, clique aqui e aprenda a fazer a declaração do Imposto de Renda.