18°C 29°C
Uberlândia, MG

Já é hora de recomeçar a investir em experiências presenciais

Já é hora de recomeçar a investir em experiências presenciais

08/10/2021 às 16h24 Atualizada em 08/10/2021 às 19h24
Por: Leonardo Grandchamp
Compartilhe:

Não é segredo para ninguém que o Brasil está atravessando uma profunda crise financeira. Com a inflação aumentando enquanto uma série de negócios foram fechados durante a pandemia, o cenário pode, a princípio, parecer algo desolador para quem deseja retomar os negócios. Mas, com conselhos de pessoas capazes de transmitir um conhecimento estratégico sobre o assunto é possível superar esta fase difícil.

Continua após a publicidade

Diante deste cenário, muitos empresários têm buscado os ensinamentos do consultor empresarial Marvin Akbari. Fundador da empresa C’est la vie, ele se tornou um nome de referência ao oferecer serviços para fortalecer o posicionamento de marcas e empresas no mercado. Gerando novos negócios, através do marketing de experiência. Para superar este período difícil, ele revela dois caminhos: “Oferecemos duas colunas de serviços, uma educacional, onde oferecemos conteúdo em forma de palestras e consultorias para empresas com ensinamentos práticos. A outra, de realização, onde trabalhamos a criação da marca, criamos apresentações comerciais estratégicas e produzimos eventos de posicionamento para gerar desejo em volta da marca.

Atualmente, o consultor observa que muitas empresas ainda não sabem lidar com isso, por isso existe uma grande dificuldade para os empresários em superar esta fase difícil. “Vejo que muitos departamentos de marketing precisam adquirir conhecimento. Falta capacitação para tal. Com a chegada da pandemia, passamos a viver intensamente a era digital e é preciso estar antenado a esse mercado também, mesmo com a volta das experiências presenciais. O x da questão é que muita gente ainda não sabe a dimensão da importância disso”.

Segundo Marvin, “com aumento da vida digital, onde as pessoas são bombardeadas de informação a todo tempo, faz com que as pessoas valorizem cada vez mais uma experiência mais profunda, o que demanda uma necessidade de crescimento da marca de determinada empresa, por isso este trabalho é tão importante”.

Com o aguardado fim da pandemia, muitos empresários vão desejar retomar o investimento em suas marcas: “Vamos ter uma demanda reprimida muito forte, primeiro do consumidor, que vai querer buscar novidades depois de ficar um ano e meio fechado em casa, e do outro, dos empresários, que desejam retomar o relacionamento com o público, e a melhor forma de fazer isto será por meio dos eventos.”, completa.

Continua após a publicidade

Marvin Akbari tem 32 anos e nasceu em Milão, Itália. É fundador e CEO da C’est La Vie.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
22°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

22° Sensação
3.6km/h Vento
64% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h25 Nascer do sol
05h56 Pôr do sol
Qui 30° 18°
Sex 29° 18°
Sáb 29° 22°
Dom 29° 19°
Seg 30° 19°
Atualizado às 01h08
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,13 +0,06%
Euro
R$ 5,49 +0,05%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,33%
Bitcoin
R$ 363,141,48 +0,52%
Ibovespa
125,148,07 pts -0.34%