Juros altos lideram como maior dificuldade do empresário no acesso ao crédito

Com mais de 200 participantes, o levantamento realizado pela Loara Crédito Empresarial apresenta os maiores obstáculos das empresas em busca de crédito.

A Loara, empresa de soluções de crédito, realizou uma pesquisa para entender as principais dificuldades dos brasileiros no acesso ao crédito.

A partir do levantamento, que contou com 220 participantes, foi possível constatar que “taxas de juros altas” é a preocupação para 58% dos empresários.

Organizada e realizada por meio de uma rede profissional, a pesquisa ainda apresentou tópicos como “pouco relacionamento bancário”, que obteve 20%, “alta reciprocidade dos bancos” – quando o banco condiciona a liberação de um empréstimo à contratação de outros serviços –, com 13% e “prazos curtos de pagamento”, apontando 10%.

De acordo com Adilson Seixas, Founder e CEO da Loara, a pandemia de Covid-19 intensificou ainda mais a busca por crédito entre as empresas.

“Conseguir crédito é uma tarefa complexa, visto que demanda diversos fatores, como conhecer o histórico e restrições no mercado do solicitante, entender quais tipos de garantia ele exige e, em suma, saber se ele possui fit com seu perfil empresarial”, pontua, “Deste modo, é importante contar com parceiros experientes no mercado, que ofereçam soluções inovadoras a fim de facilitar o acesso ao crédito”, finaliza o CEO.

Sobre a Loara

Há mais de 7 anos no mercado, com 4 escritórios e mais de 80 especialistas atendendo empresários em todo o estado de São Paulo, a Loara é especializada em negociar as melhores soluções em crédito bancário para empresas, com as melhores taxas de juros e prazos de financiamento, facilitando as relações entre empresas e bancos. Entendendo o perfil e necessidade de crédito de cada cliente, a Loara constrói uma estratégia que une a necessidade de crédito da organização à disponibilidade do mercado financeiro.

Comentários estão fechados.