A Juros Baixos, plataforma de educação financeira, comparação e intermediação de crédito online, acaba de fechar uma parceria de conteúdo com o Jornal Contábil — maior rede de comunicação contábil do Brasil. O acordo visa ampliar a oferta de informações de qualidade e, ainda, reforçar o compromisso da marca em auxiliar os consumidores na tomada de decisões inteligentes e conscientes.

A partir de agora, as reportagens publicadas pelo blog da plataforma também serão reproduzidas pelo JC. Ou seja, o leitor terá um novo canal de notícias relacionadas a educação financeira, previdência, dicas de investimentos, tendências, notícias de bancos e tudo sobre o promissor mercado de fintechs — startups que trabalham para inovar e otimizar serviços financeiros.

Mayumi Yamashita/Juros Baixos

Para isso, a Juros Baixos passa a contar com toda a credibilidade do Jornal Contábil. Maior rede de comunicação do segmento no Brasil, o site traz diversas notícias sobre contabilidade, previdência e direito. Além disso, a página mantém uma parceria de conteúdo com o R7 — Portal de notícias do Grupo Record, que conta com aproximadamente 70 milhões de visitantes únicos por mês.

A empresa

A plataforma nasceu oficialmente em junho de 2016, quando um grupo de jovens empresários decidiram analisar a demanda do mercado brasileiro de empréstimos online.

Em janeiro de 2017, com a equipe de trabalho formada e as estratégias de marketing apresentando resultados promissores, a Juros Baixos iniciou as primeiras parcerias com bancos, financeiras e fintechs de crédito digital e, assim, deu início a originação de crédito por meio do modelo de correspondência bancária.

Com o rápido e sólido crescimento do mercado e da empresa, a companhia recebeu aporte de R$ 1,2 milhão do fundo de Venture Capital holandês Componendo Capital BV, em dezembro de 2018, para investimentos em conexões com mais parceiros e na intensificação das estratégias de marketing.