Lançamento de foguete da NASA é adiado para esta segunda-feira

0

A NASA adiou o lançamento do foguete Sonda KiNET-X de sua Instalação de Voo Wallops, na Virgínia, pela terceira vez na noite de domingo. Eles vão tentar novamente nesta segunda-feira às 20h04.

O lançamento foi adiado no domingo devido a “ventos de nível superior não estarem dentro dos limites para um lançamento seguro”.

Não é todo dia que você tem a chance de ver um foguete da NASA voando sobre o Atlântico, mas esse era o plano na sexta-feira.

O lançamento foi reprogramado para cada noite desde então.

Mas do que se trata exatamente?

O objetivo da missão é estudar como a energia e o impulso são transportados entre regiões do espaço que são conectadas magneticamente.

Este estudo ajudará os cientistas a entender melhor coisas como Auroras e como elas são formadas e seu movimento de um lugar para outro.

Para estudar isso, o foguete irá liberar um vapor de bário em cerca de 9 a 10 minutos de voo, ao norte das Bermudas, a uma altitude de mais de 320 mil metros.

Não se preocupe, este vapor não é prejudicial ao meio ambiente nem ao público. Na verdade, nem é provável que seja visível ao olho humano.

A NASA estudará esta liberação de vapor com todos os tipos de instrumentos de diagnóstico a bordo do foguete.

A agência chama isso de “um experimento muito simples… que nos permitirá quantificar o fluxo de energia para os elétrons.”

De qualquer forma, se você espera ter um vislumbre do foguete na segunda-feira à noite, ele deve ser visível ao sudeste de Virgínia entre 30 a 60 segundos após o lançamento (supondo que o lançamento comece no horário às 20h04).

Se o clima interromper e cancelar o lançamento novamente, haverá várias outras janelas de lançamento em execução até 16 de maio. Nós manteremos você atualizado!

Conteúdo traduzido da fonte CBS Boston por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil