O prazo já está chegando

A sua empresa já encerrou os períodos de 2018. E está preparada para a entrega da Escrituração Contábil Digital – ECD?. O prazo é até o dia 31 de maio de 2019.

O leiaute é novo: leiaute 7 aprovado pelo Ato Declaratório Executivo Cofis nº 83, de 17 de dezembro de 2018

Há mudanças para autenticação dos livros contábeis conforme o Decreto nºo 9.555 de 6 de novembro de 2018, e o artigo 6ºA da Instrução Normativa RFB nº 1.774/2017, na redação dada pela IN RFB nº 1.856, de dezembro de 2018.

Houve tambem alteracoes para substituição dos arquivos magnéticos e alterações na forma descrita no manual de orientação do arquivo ECD.

É bom correr.

Não deixe para amanhã o que pode ser validado hoje!

Visto que após a publicação da Instrução Normativa RFB nºo 1.856, de 13 de dezembro de2018, que alterou a INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.774/2017, caso a empresa precise retificar os livros já autenticados e relativo ao último ano-calendário entregue terá que atender os novos procedimentos e alterações ocorridas no manual de orientação da ECD do leiaute 7 do arquivo, aprovado pelo Ato Declaratório Executivo Cofis no 83, de 17 de dezembro de 2018.

Atenção! Conheça um dos maiores e melhores treinamentos de Analista Fiscal do mercado! Impulsione sua carreira profissional em mesmo que você não tenha experiência! Treinamento completo para se tornar um expert na área fiscal. Matriculando hoje você ainda ganha inteiramente grátis os cursos de Analista em eSocial, Especialista em SPED, curso de Contabilidade na Prática, o livro digital Descomplicando o SPED e muito mais. Corra as vagas já estão acabando. Clique aqui e garanta a sua!

Conteúdo via Fegg IT

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.