Liberação do saque emergencial do FGTS

0

A liberação do saque emergencial do FGTS voltou a ser especulado, principalmente por causa do aumento do número de casos e óbitos da Covid-19 no Brasil.
Desde o ano passado que o governo vem pensando em uma nova liberação do saque emergencial do FGTS em 2021, caso a pandemia persistisse.

FGTS
Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS.

Também existem outras liberações que o governo deseja fazer neste ano:

Antecipação dos pagamentos de 13º de aposentados
Antecipação do abono salarial
Saque emergencial do FGTS

Segundo o governo, existe uma vantagem para a liberação do saque emergencial do FGTS, já que há uma margem de recursos no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço que vai permitir uma nova rodada de retiradas, sem comprometer sustentabilidade do fundo.

Quando deve ser liberado?

A expectativa é que a liberação aconteça a partir de junho de 2021. Sendo usada as mesmas regras do ano passado. Caso isso aconteça, os trabalhadores poderão resgatar das contas do Fundo de Garantia um valor de até R$ 1.100 (um salário-mínimo).

Com certeza, novamente o governo deverá liberar o valor num primeiro momento em contas social digital através de acesso no já conhecido Caixa Tem. Em seguida deverá ser liberado um calendário que liberará o saque em dinheiro e também transferência do benefício.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil