Liberado calendário do Auxílio Gás. Veja as datas de pagamento

O auxílio foi criado no final do ano passado, para beneficiar as famílias que não podem comprar o gás de cozinha

O Auxílio Gás já tem data para mais rodada de pagamento que começa em junho para 5 milhões de pessoas. Lembrando que o pagamento é realizado a cada dois meses.

O auxílio foi criado no final do ano passado, para beneficiar as famílias que não podem comprar o gás de cozinha. Porém, para receber, é preciso estar cadastrado no CadÚnico ou ter algum membro na família que receba o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Ainda não se sabe qual será o valor, em fevereiro deste ano, foi liberada a quantia de R$ 51,00. Para saber qual o valor a ser praticado para pagamento em junho, o Ministério da Cidadania levará em conta o valor médio do botijão de 13 kg (GLP) no país, tendo como base o relatório feito pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustiveis) nos últimos meses.

Como consultar?

Para o cidadão saber se sua família está inclusa para receber o benefício no mês de junho, basta consultar:

Aplicativo do Auxílio Brasil

Aplicativo Caixa Tem

Também é possível ligar para o número de telefone 111 (atendimento Caixa Econômica Federal).

No aplicativo do Auxílio Brasil, é possível consultar se receberá o Auxílio Gás, informando o número do seu CPF. Também será possível saber a situação do auxílio, o valor da parcela e a data em que o dinheiro será depositado na conta.

No aplicativo Caixa Tem, o beneficiário do Auxílio Gás poderá ter acesso além dos diversos serviços que a poupança  diital oferece como também conferir o número do NIS, o benefício Auxílio Gás e Auxílio Brasil. Pode ter acesso às consultas do abono salarial ou até mesmo fazer um empréstimo de até R$ 1 mil.

Quem tem direito ao Auxílio Gás?

Têm direito ao Auxílio Gás todas as famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal), com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa. A Família que recebe o Auxílio também poderá receber ao mesmo tempo o Auxílio Gás.

A família que tem um membro que receba o BPC (Benefício de Prestação Continuada) também poderá ter direito ao Auxílo Gás.

Calendário do Auxílio Gás – Junho de 2022

NIS com final 1: 17 de junho;

NIS com final 2: 20 de junho;

NIS com final 3: 21 de junho;

NIS com final 4: 22 de junho;

NIS com final 5: 23 de junho;

NIS com final 6: 24 de junho;

NIS com final 7: 27 de junho;

NIS com final 8: 28 de junho;

NIS com final 9: 29 de junho;

NIS com final 0: 30 de junho.

Comentários estão fechados.