Liberado pagamento da diferença do Auxílio-doença antecipado

0

Devido a pandemia em todo o país, o INSS antecipou o pagamento do benefício por incapacidade temporária, o auxílio-doença até o dia 31 de outubro para os seus segurados sem que fosse necessário a realização da perícia médica.

Contudo a antecipação do auxílio-doença pagava-se um valor único de R$ 1.045 (um salário mínimo), onde muitos segurados que tinham um valor maior a receber deveriam aguardar o pagamento da diferença do benefício.

auxilio doença

No total 1,1 milhão de benefícios foram antecipados e mais de 600 mil segurados terão seus processos analisados e poderão ter acesso aos valores da diferença após a revisão.

Porém o próprio INSS informou que nem todo o segurado que terá o benefício reavaliado terá direito a essa diferença. O segurado que tiver direito a diferença receberá uma carta do próprio INSS com todas as informações e o total ao qual o instituto deve ao trabalhador.

Em caso de dúvidas o segurado pode realizar uma consulta através da plataforma Meu INSS, ou ainda entrando em contato pela central telefônica 135, para que seja possível verificar o direito à diferença.

O pagamento da diferença deve ser realizado em conta corrente, no caso de segurados que recebem nesta modalidade, direto no caixa do banco ou por saque com cartão magnético.