Lista com 6 filmes que vão impulsionar a sua carreira

0

É sempre bom alimentar nossa mente com coisas que vão nos agregar, seja na carreira ou para a vida pessoal, principalmente nesta fase que estamos vivendo decorrente à pandemia, por questão de necessidade a maioria dos brasileiros estão ficando mais tempo em casa e pensando nisto, preparamos esta matéria para você que tem afinidade com o mercado financeiro, confira nossa lista de filmes para impulsionar na sua carreira. 

Brené Brown: The Call to Courage

Em um especial de pouco mais de uma hora, a pesquisadora norte-americana Brené Brown debate o poder da vulnerabilidade, característica ligada ao autoconhecimento e à inteligência emocional, importantes fatores para o desenvolvimento de carreira.

Com um mistura de palestra e comédia stand up, Brené conta histórias pessoais em que a vulnerabilidade teve papel chave em seu desenvolvimento.

Hitler – Uma Carreira

Cabeça por trás de regime de genocídio de milhões de pessoas, Adolf Hitler tinha um trunfo: grande talento para a manipulação e para vender positivamente sua imagem.

O documentário mostra, com documentos da época, como o ditador usou a psicologia de massas para desenvolver sua carreira, chegando a ascender como a maior autoridade da Alemanha, usando suas frustrações do passado como motivação.

Entendendo o poder da imagem, Hitler foi capaz de mobilizar e influenciar milhões de pessoas a caminharem rumo a um objetivo comum, habilidade desejada por muitos líderes.

Entre as técnicas utilizadas por ele, estavam uma constante análise de seus discursos e linguagem corporal para fazer com que sua mensagem fosse cada vez mais efetiva no público.

Como o Cérebro Cria

A inovação é um fator muito importante dentro das organizações, que sempre buscam se manter competitivas no mercado.

Pensando nisso, o neurocientista David Eagleman analisa o processo criativo de profissionais inovadores de áreas distintas por meio de entrevistas para identificar maneiras de estimular a criatividade

Em menos de uma hora, o pesquisador consegue reunir diversas perspectivas e métodos para desenvolver o processo criativo, enquanto recomenda técnicas para estimular a criação de ideias disruptivas e aumentar a possibilidade de desenvolvimento de carreira.

Virando a Mesa do Poder

A desigualdade de gênero ainda é uma realidade no mundo do trabalho e os homens ocupam a maioria das posições de liderança.

Tentando combater esse cenário, o filme mostra como quatro mulheres se organizaram para vencer as eleições ao Congresso dos Estados Unidos e derrotar candidatos do sexo masculino que fizeram o uso de campanhas milionárias. 

Uma delas, Alexandria Ocasio-Cortez, trabalhava como garçonete antes de desbancar Joe Crowley, que ocupava o posto há quinze anos.

A estratégia utilizada por Alexandria foi entender a realidade da comunidade, batendo de porta em porta para conversar com os moradores da região. 

As outras três mulheres do documentário perderam a eleição, mas o movimento iniciado pelas quatro mostrou a relevância da participação popular no cenário político. 

O documentário é uma grande lição para empresários que não escutam seu público-alvo trazendo formas positivas de formar essa conexão.

Invictus

Este filme foi lançado em 2009, ele retrata o momento pós-Apartheid na África do sul, quando o protagonista Nelson Mandela, que é interpretado por Morgan Freeman, é libertado da prisão onde se encontrava e se candidata à presidência.

Ao vencer as eleições, muitas pessoas brancas veem os respectivos cargos ameaçados, acreditando ser uma possível vingança.

Com o fim do Apartheid, o país ainda continua marcado pela segregação e revolta, levando Mandela a buscar maneiras de unificar a nação e torná-la pacífica.

Esta oportunidade foi encontrada em um dos piores times de rugby do país.

Quando Mandela convocou o capitão do time, ele deu a ele a motivação, incentivo e orientação necessária para se esforçar e se tornar um exemplo para os outros jogadores.

Billions

O próprio nome já diz, Billions é uma série que trata sobre o dinheiro e caminhos duvidosos para chegar até ele.

A trama acompanha o embate entre Bobby “Axé” Axelrod, trata-se de um gestor de um bilionário fundo de investimentos estrelado por Damian Lewis, e Charles “Chuck” Rhode, um promotor público politicamente correto interpretado por Paul Giamatti.

Ao longo desta série, o time de Axé faz uso de subornos, espionagem e outras táticas criminosas para conseguir informações privilegiadas de dentro de corporações e assim conseguir ganhar mais dinheiro no mercado, enquanto isso, o determinado Chuck tenta desmascarar seus esquemas antiéticos.

Por Laís Oliveira