Lista de cidades que anteciparam feriados para conter a Covid

0

Para evitar que o agravamento da pandemia de Covid-19 fique cada vez pior, prefeitos de diversas cidades resolveram antecipar feriados para incentivar o isolamento social.
Os estados que decidiram anticipar os feriados são Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Paiauí.

O Rio de Janeiro e a cidade de Niterói, os prefeitos anteciparam os feriados do mês de abril, criando um super-feriado que começará nesta sexta-feira (26) e terminará no domingo de Páscoa, dia 4 de abril.

Foto: Luciola Vilella/ MTUR
Foto: Luciola Vilella/ MTUR

Nesse período, as escolas ficarão fechadas, as lojas só poderão abrir entre 8h e 17h, as praias continuarão fechadas e os shoppings, centros comerciais, bares e restaurantes irão funcionar com capacidade reduzida e horário especial.
São Paulo antecipou cinco feriados, que seguem uma medida já adotada em 2020. A data de antecipação é a mesma adota pelo Rio, 26 de março a 4 de abril. O governo pretende alcançar um indice de 70% de isolamento social. Algumas cidades da região metropolitana também devem aderir ao feriadão.

Em Salvador, também poderá acontecer a antecipação dos feriados, que se for aprovado, começará na semana que vem. O Piauí só antecipou um feriado, que aconteceu na sexta-feira (26).

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil