Lucro do FGTS ganha data para ser pago aos trabalhadores

Confira quando o lucro do FGTS será pago aos trabalhadores este ano

Volta e meia o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um dos temas mais buscado pelos trabalhadores, principalmente este ano com a liberação do saque extraordinário.

Dessa forma, com o fim do saque extraordinário do FGTS, outra situação que chamou a atenção dos trabalhadores está relacionada a liberação do lucro do Fundo de Garantia.

O lucro do FGTS começou a ser pago aos trabalhadores em 2017, e diz respeito a correção monetária aplicada anualmente ao saldo que os trabalhadores possuem nas contas do Fundo de Garantia.

Quem tem direito ao lucro do FGTS?

O lucro do FGTS é aplicado com base no saldo que todos os trabalhadores possuem nas contas vinculadas ao Fundo de Garantia no dia 31 de dezembro do ano anterior.

Assim, todo e qualquer trabalhador que tinha saldo nas contas do FGTS no dia 31 de dezembro de 2021 vão ter direito de receber o lucro do FGTS, mesmo aqueles que sacaram parcial ou integralmente os valores este ano.

Quando o lucro do FGTS será pago?

Conforme a lei que estabelece o lucro do FGTS, o benefício obrigatoriamente precisa ser pago até o dia 31 de agosto para todos os trabalhadores.

Nesse sentido e com base nas liberações dos anos anteriores o lucro do FGTS deve ser pago a partir da primeira quinzena de agosto, onde, até o final do respectivo mês todos os trabalhadores vão receber.

Qual valor do lucro do FGTS?

O valor do lucro do FGTS é definido todos os anos com base na contabilidade do Conselho Curador do FGTS, responsável por definir qual o índice de porcentagem será pago aos trabalhadores e quanto do lucro será distribuído.

Todavia, o CCFGTS ainda não definiu os valores exatos decorrentes das aplicações monetárias do FGTS, o que deve ocorrer ainda na primeira quinzena deste mês de julho.

Comentários estão fechados.