Mais de 140 mil doses da Pfizer chegam ao Ceará

O lote foi encaminhado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Mais de 140 mil doses da Pfizer/BioNTech pousaram no Aeroporto Internacional de Fortaleza na última terça-feira (23), que serão utilizadas para aplicação da primeira dose em adolescentes com mais de 12 anos.

O lote foi encaminhado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Segundo o governador, Camilo Santana, “nossa Secretaria da Saúde, em parceria com o municípios, segue realizando busca ativa dos jovens nas escolas cearenses para identificar aqueles que ainda não foram vacinados. Até o momento, em todo o estado, já foram aplicadas 12.862.180 doses. Seguimos firmes na luta para imunizar nossa população o mais rápido possível”.

Após o desembarque, a carga foi encaminhada para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Sesa, de onde são distribuídas proporcionalmente aos municípios cearenses por vias aéreas e terrestres.

Vacinômetro

Mais de 12,8 milhões de doses de vacinas foram vacinadas no Estado do Ceará, e o plano básico de vacinação já foi concluído para mais de 5 milhões de cearenses.

As Doses de Reforço e Adicional já chegaram a 446 mil pessoas.

Passaporte da vacina

No estado do Ceará, o passaporte da vacina agora é exigido para ingressar em restaurantes, bares e eventos em todo o estado. Para comprovar a vacinação, basta apresentar o certificado nacional de vacinação contra Covid-19. 

Para isso, é necessário acessar o Ceará App, que é totalmente aplicável ao sistema iOS e está sendo aplicado gradativamente ao Android. 

Você também pode exportar documentos da página ConnecteSUS. Por meio desses canais, com base nos dados do CPF, os documentos podem ser acessados ​​e baixados.

Comentários estão fechados.