Mais de 5 mil vagas temporárias estão abertas para demanda de final de ano

Crescimento da oferta de vagas temporárias na Luandre é 24% maior em relação ao terceiro trimestre de 2020

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), serão criados, em média, 94,2 mil postos de trabalho no varejo para a época mais movimentada do ano.

Na Luandre, a temporada de contratações para suprir as demandas de Black Friday e Natal já começou e a empresa tem 5.187 vagas abertas.

Um dos setores de maior destaque é o de logística. “Durante a pandemia houve grande crescimento do e-commerce, quando as pessoas passaram a comprar mais de forma online. Isso movimentou o setor de logística e distribuição, aumentando o volume de contratações para dar conta da alta demanda”, afirma Fernando Medina, CEO da Luandre.

Neste ano, devido ao relaxamento das restrições de circulação de pessoas, há também crescimento das vagas no varejo. Estima-se alta de 3,8% nas vendas natalinas, em relação a 2020, como aponta o estudo da CNC.

“O final de ano é um dos melhores períodos do ano para vendas, especialmente em razão do Natal, conhecido por ser a principal data para o comércio no país. Já registramos aumento de 24% no número de vagas, comparado com o terceiro trimestre do ano anterior e temos expectativa de que este percentual cresça mais 20% até dezembro”, afirma Gabriela Mative, diretora de RH da Luandre.

As vagas temporárias representam uma oportunidade não apenas para as empresas suprirem demandas eventuais do negócio, mas também para quem está em busca de recolocação profissional. Segundo a Luandre, cerca de 40% dos temporários são efetivados pelas empresas ao final de seus contratos.

Os candidatos interessados nas vagas podem se candidatar gratuitamente pelo site http://candidato.luandre.com.br.

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. 

Comentários estão fechados.