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Mais de 90mil famílias já solicitaram o Auxílio BH em 24h

Mais de 90mil famílias já solicitaram o Auxílio BH em 24h

23/11/2021 às 14h43 Atualizada em 23/11/2021 às 17h43
Por: Gabriel Dau
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Mais de 90 mil famílias já acessaram o sistema online da Prefeitura e solicitaram o recebimento do Auxílio Belo Horizonte em 24 horas após a consulta. 

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A expectativa da prefeitura da cidade é que, antes do prazo final de 15 de fevereiro, todas as famílias possam se inscrever no benefício, que é voltado para famílias socialmente precárias, carentes e de extrema pobreza.

No total, mais de 300 mil famílias terão suas vidas diretamente impactadas pelo Auxílio.

Considerando que há em média 4 pessoas em cada família do grupo de atendimento, o número de beneficiários pode chegar a mais de 1 milhão.

De acordo com o cronograma de pagamento, as famílias que se inscreveram até o dia 30 deste mês receberão a primeira parcela no dia 15 de dezembro. Não há necessidade de refazer a solicitação nos próximos meses e o benefício será depositado nas contas poupança social digital da Caixa.

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Caso o beneficiário já possua conta, o auxílio será depositado normalmente, caso contrário, a Caixa abrirá automaticamente uma conta poupança social digital para o beneficiário e depositará o auxílio na conta. 

Atendimento Remoto

No primeiro dia de consultas e solicitações, a equipe de apoio recebeu 2.000 solicitações por meio do canal de atendimento, o que atendeu famílias com dificuldades de acesso ao sistema ou cadastramento de dados. 

Os serviços prestados por meio de chat, Telegram e WhatsApp estão disponíveis no próprio sistema e serão mantidos até o término do período de benefício solicitado.

Na página que detalha como obter o benefício, o público e valores recebidos atingiu 600 mil visitas, sendo que o número de visitas ultrapassou as 500 mill apenas no dia 17.

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Atendimento Presencial

As unidades de assistência social do CRAS e CREAS, bem como as Coordenações de Proteção Social e Cidadania, se organizam para atender e orientar as famílias presencialmente e por telefone, preferencialmente aquelas que não têm acesso à internet. 

Foram mais de 1.500 atendimentos registrados nas unidades, principalmente para buscar orientação. Toda a demanda foi cumprida e as questões levantadas pelos cidadãos foram esclarecidas.

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