Mais profissionais do Reino Unido recorrem ao LinkedIn para impulsionar suas carreiras

0

Enquanto o Facebook, Instagram, Pinterest, etc. são excelentes ferramentas gerais de mídia social, o LinkedIn é, sem dúvida, classificado como a ferramenta de rede social número 1 para os profissionais.

E depois de conhecer superficialmente, não é difícil perceber o porquê.

Ao ingressar no LinkedIn, você se tornará parte de uma comunidade com mais de 600 milhões de usuários; com esse número definido para dobrar nos próximos 5-10 anos.

No entanto, apesar de sua popularidade, o LinkedIn ainda é subutilizado por candidatos a emprego, muitas vezes dando aos usuários ativos a oportunidade de saltar e construir redes à frente daqueles que ainda não se inscreveram.

Faça novas conexões comerciais facilmente

Uma coisa que todas as plataformas sociais têm em comum é a capacidade de construir rapidamente novas conexões, e o LinkedIn não é exceção.

Na verdade, o LinkedIn vai além, oferecendo “sugestões” imediatas sobre com quem você pode se conectar, e fazer essas conexões é surpreendentemente fácil. Na verdade, é comum que sejam adicionadas de 50 a 100 novas conexões por semana.

Ao contrário de outras plataformas sociais, não é necessário conhecer pessoalmente essa conexão. E como a maioria dos membros do LinkedIn passou pelo mesmo processo, muitos estarão dispostos a aceitar seu convite sem contestação.

Muitas dessas conexões serão recomendadas com base em seu perfil configurado com sugestões usando indicadores inteligentes, como empresas para as quais você trabalhou, tipos de indústria semelhantes, pessoas que estão conectadas, aquelas com quem você trabalhou e muito mais.

Abandone seu currículo antigo

A Soluções profissionais iTouch, líder em serviços de currículo em Sydney, Austrália, que ajuda clientes em todo o Reino Unido e Austrália, agora oferece um canal dedicado a redação do LinkedIn no lugar dos currículos tradicionais.

“Devido à forma como o LinkedIn configurou cada perfil, é fácil para os empregadores navegar pela carreira de alguém e renunciar à necessidade de um currículo. Os perfis podem ser encaminhados como um link e/ou baixados em um PDF ”, explica Roland Coombes, Diretor da iTouch.

Existem outras seções onde você pode fazer upload de arquivos e exemplos de seu trabalho (se relevante), bem como conjuntos de habilidades específicas alvo.

Além disso, o LinkedIn também fornece seções para recomendações, endossos e depoimentos.

Acesse centenas de empregos e vagas exclusivas no Reino Unido no LinkedIn

Estima-se agora que mais de 90% dos recrutadores externos do Reino Unido (ou seja, agências de recrutamento) usam o LinkedIn diariamente, e mais de 50-60% dos gerentes de RH e de recrutamento interno usam a plataforma (novamente, esse número parece crescer continuamente).

Um número significativo de vagas de emprego também está sendo “listado exclusivamente” por meio do LinkedIn, à medida que os empregadores buscam novas maneiras de melhorar a qualidade da oferta de candidatos.

Os empregadores estão dando preferência a plataforma LinkedIn, pois, em comparação, os empregos anunciados por meio de plataformas convencionais, como o Even.com, Reed.Co.uk e Seek.Com.au, tendem a atrair volumes maiores de aplicações, mas com apenas 5% a 10% de taxa de conversão de relevância do candidato.

Por meio do LinkedIn, a relevância e a taxa de conversão são muito maiores (30-40%), o que economiza o tempo do recrutador e oferece acesso a listas de candidatos mais relevantes.

Você só pode se inscrever para vagas no LinkedIn se for um usuário registrado, e muitas vagas agora usarão seu perfil do LinkedIn em vez de seu currículo tradicional.

Pesquise novas oportunidades de negócios

Com cada vez mais empresas e organizações publicando conteúdo regularmente, como feeds de notícias, é fácil manter-se atualizado com os desenvolvimentos do setor.

Você também pode ver quem está se movendo dentro dos mercados e quem está mudando de emprego, bem como novos empreendimentos que estão acontecendo.

Devido à forma como o LinkedIn foi configurado, é fácil identificar rapidamente os principais contatos de cada empresa e abordá-los caso uma oportunidade desperte seu interesse.

Seja ativo e participe de grupos do LinkedIn

Os grupos do LinkedIn oferecem a oportunidade de participar de discussões e fóruns ativos que têm interesses específicos.

Esses grupos e fóruns são uma ótima maneira de descobrir o que está acontecendo em seu setor, responder a perguntas, oferecer sugestões para discussões e estar envolvido.

Em breve, esses membros do grupo podem se tornar parte de sua rede profissional.

Também há muitos feeds de notícias que você pode assinar. Esses feeds podem ser lidos por meio de seu login ou enviados por e-mail diretamente para você, proporcionando acesso rápido com o mínimo de esforço.

Mas certifique-se de que seu redator de perfil do LinkedIn atualize seus dados para garantir que você esteja no seu melhor quando alguém navegar em seu perfil.

Sendo Recrutado

A pesquisa de candidatos é uma das funções mais lucrativas usadas por empregadores e profissionais de recrutamento.

A plataforma do LinkedIn é inteligente e fácil para os recrutadores de RH rapidamente caçarem e pesquisarem candidatos com base no tipo de setor, tipo de posição, localização/região e outras palavras-chave.

Todas as semanas, o LinkedIn fornecerá estatísticas sobre quem visualizou seu perfil e, com isso, a qualquer momento durante o ano, você poderá receber solicitações de empregadores que procuram pessoas talentosas onde seu perfil se encaixa.

Se promovendo

Você tem um interesse específico, como design gráfico, autoria, desenvolvimento de site, comunicações de RP, blogueiro ativo, etc.? O LinkedIn é uma ótima maneira de promover e publicar seu trabalho e buscar feedback de profissionais que pensam como você.

É uma ótima maneira de testar novos materiais e obter novas ideias. Você também terá a chance de ver o trabalho de outras pessoas e oferecer seu próprio feedback.

Saiba quem viu seu perfil

Outro recurso fantástico da plataforma LinkedIn é a capacidade de ver quem está visualizando seu perfil e quantas vezes seu perfil é visualizado por semana.

Esta é uma ótima maneira de rastrear o impacto que você teve ao contribuir para os fóruns, bem como avaliar o desempenho do seu perfil do LinkedIn e quais mudanças você poderia fazer para aumentar e melhorar as visitas ao perfil.

Essas estatísticas são extremamente úteis se você estiver se tornando cada vez mais ativo.

Explore o LinkedIn Premium

A grande vantagem do LinkedIn é que ele é gratuito!

No entanto, para aqueles que desejam utilizar os “Recursos Premium da Carreira”, eles podem ser acessados por meio de uma assinatura mensal.

O LinkedIn Premium oferece uma gama de recursos avançados que não estão disponíveis em uma conta padrão, como métricas de perfil avançadas, desbloqueio de ‘InMail’, informações adicionais sobre vagas de emprego publicadas, pesquisas de mercado e estatísticas.

No momento em que este artigo foi escrito, o LinkedIn estava oferecendo avaliações gratuitas, uma ótima maneira de descobrir se você usará esses recursos ou se está satisfeito com a oferta existente, ou seja, a versão gratuita.

Dizer que inglês na carreira profissional é indispensável já não é novidade, outras formas são abrir seu próprio negócio, prestar consultoria, trabalhar como freelancer, entre outras, ou seja, o inglês na carreira profissional abre portas.

Para aprender inglês e saber como agir no ambiente empresarial o inglês essencial pode ajudar.Call action: Clique aqui para saber mais informações e dar um salto em sua carreira.

Conteúdo traduzido da fonte Deadline News por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil