Manual de Orientação do eSocial esclarece obrigações do Projeto


A Resolução do Comitê Gestor nº 001/2015 publicada dia 24, terça-feira, aprovou a versão 2.0 do Manual de Orientação do eSocial. O Manual tem o objetivo de ajudar o empregador a entender mais sobre o cumprimento de suas obrigações, além de estabelecer regras de preenchimento e instruções gerais para o envio de eventos do eSocial.

A versão do manual MOS e o documento de Perguntas e Respostas já podem ser consultados no site oficial do eSocial.

Após o Decreto 8.373 de dezembro de 2014, foi publicada também no dia 24, a resolução que regulamenta o eSocial. O projeto do Governo irá unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados, como dados trabalhistas atuais, feitos através de formulários, arquivos e declarações em papel. A partir da implantação, tudo será realizado online, por leiautes e tabelas específicas.

A Nasajon Sistemas vem se comprometendo em manter seus clientes informados e esclarecidos sobre todas as mudanças. Por isso, criamos sistemas totalmente adaptados às exigências do eSocial, com a finalidade de tornar a adaptação a essa nova realidade mais simples para todas as empresas.

Em busca disso, criamos o programa gratuito, Imersão eSocial, para todo o Brasil. O programa que começa hoje com o envio das informações exclusivas, tem o objetivo de atualizar todos os participante das principais mudanças e prazos legais que serão exigidos com a implantação do eSocial.

[useful_banner_manager banners=7 count=1]

 

Comente

Comentários