18°C 28°C
Uberlândia, MG

Marketing de conteúdo: Como aplicar essa ferramenta para conquistar o cliente dentro e fora da internet?

Marketing de conteúdo: Como aplicar essa ferramenta para conquistar o cliente dentro e fora da internet?

22/03/2021 às 09h00 Atualizada em 22/03/2021 às 12h00
Por: Esther Vasconcelos
Compartilhe:
Designed by @freepik / freepik
Designed by @freepik / freepik

O crescimento de empresas atualmente depende, e muito, de como elas estão posicionadas na internet e a forma como fazem o próprio marketing, seja ele digital ou não.

Continua após a publicidade

Alguns fatores podem ser mais impactantes do que outros, mas estar em contato e ser solícito com clientes é uma ótima maneira de alavancar os negócios e permanecer em evidência.

Na área da saúde, além de profissionalismo, esse contato próximo é fundamental. Segundo o especialista em marketing neste setor, Éber Feltrim CEO da SIS Consultoria, escritor e professor da FGV, oferecer serviços com eficiência faz com o que o cliente se torne fiel. “

O  marketing digital pode fazer parte desse protocolo quando uma empresa traz dicas e informações que agregam valor ao dia a dia”, relata.

O marketing de conteúdo na internet e nas redes sociais pode aproximar os consumidores de maneira rápida, criando um relacionamento que chega a ser natural.

Continua após a publicidade

A recomendação do especialista é investir em temas relevantes e de qualidade, além de fazer com que esse tipo de material seja vinculado com os negócios da empresa.

As vantagens dessa modalidade de marketing são inúmeras. Para Éber, esse é um dos fatores que promovem a empresa rapidamente e a um custo baixo.

“O marketing de conteúdo é uma forma de aumentar o tráfego do site, gera credibilidade e engajamento da marca, aumenta a chance de conseguir clientes fiéis e que possivelmente gastarão valores altos com serviços e produtos, além de aumentar a satisfação”, ressalta o especialista.

Para iniciar os procedimentos não existe uma fórmula secreta, na verdade é bem simples. Segundo o CEO da SIS Consultoria, o principal é conhecer a dor do cliente, que pode ser um serviço, horários mais flexíveis ou até mesmo atendimento de excelência.

Continua após a publicidade

Com esse problema determinado, basta começar a produzir materiais para redes sociais selecionadas. “Lembre-se que a periodicidade é importante. O conteúdo deve ser regular para manter o engajamento”, ele comenta.

Exclusividade também é um ponto que pode fazer a diferença. Além de produtos e serviços singulares que podem atrair a clientela, também é interessante levar essa temática para plataformas exclusivas, como o Clubhouse, que está ganhando cada vez mais espaço e seguidores. 

Por Dr. Éber Feltrim

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
29°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 28°

30° Sensação
2.57km/h Vento
51% Umidade
75% (0.69mm) Chance de chuva
06h24 Nascer do sol
05h59 Pôr do sol
Sáb 28° 19°
Dom 27° 20°
Seg 28° 20°
Ter 29° 21°
Qua 29° 18°
Atualizado às 15h29
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,20 -0,93%
Euro
R$ 5,53 -0,86%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,61%
Bitcoin
R$ 354,335,04 +1,39%
Ibovespa
125,100,58 pts 0.73%