17°C 28°C
Uberlândia, MG

Marketing: Inovação é a chave para vencer a crise!

Marketing: Inovação é a chave para vencer a crise!

31/07/2020 às 10h09 Atualizada em 31/07/2020 às 13h09
Por: Esther Vasconcelos
Compartilhe:

Em meio a pandemia de coronavírus, diversos profissionais estão precisando readaptar estratégias comerciais a fim de atravessar esse momento delicado sofrendo os menores danos possíveis.

Continua após a publicidade

Um exemplo concreto do impacto negativo que a pandemia está trazendo para o comércio é que, de acordo com o levantamento da Serasa Experian, as vendas no varejo tiveram queda de 31,8% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O setor de marketing, muitas vezes atrelado direta e indiretamente ao consumo, por sua vez, também precisou se adaptar ao novo cenário mundial.

Esse processo se fez por meio de novas estratégias e abordagens para com o consumidor, enfatizando a importância de adquirir determinado produto e atuando fortemente no online.

Para explicar melhor essas adaptações, Amanda Catoira, responsável pelo marketing da edel white, marca Suíça de higiene bucal, revela algumas das estratégias adotadas e/ou enfatizadas pela marca neste período.

Continua após a publicidade

"Optamos por adotar mais estratégias online. Entre as nossas principais ações, durante este período, podemos destacar: visita virtual com nossos profissionais dentistas; packs diferenciados com nossos fornecedores online; ações com algumas influenciadoras pré-selecionadas e, tomamos a decisão de congelar todos os preços, independente do aumento de câmbio, visto que nossos produtos são todos importados", descreve Amanda.

No entanto, a estratégia mais assertiva, para um período sem precedentes na história recente, nem sempre esteve tão clara para toda a equipe.

"Sentimos um pouco no começo, pois era tudo muito novo e as pessoas estavam um pouco inseguras com o que gastar o dinheiro, principalmente os profissionais dentistas que pararam todos os atendimentos.

Mas, quando implementamos a visita virtual e encaramos o cenário como algo positivo e que deveríamos permanecer fortes e aptos para apoiar nossos profissionais dentistas, equipe e colaboradores, conseguimos nos estabelecer", explica Catoira.

Continua após a publicidade

Por fim, Amanda deixa uma orientação para os profissionais do segmento que estão atravessando esse momento.

"Sei que é bastante clichê, mas diria para acreditar e enxergar a oportunidade. Tenha em mente que cada produto tem seu próprio nicho e, ciente disso, você precisa visualizar o seu produto como um todo.

Para fazê-lo, um bom caminho é responder às seguintes perguntas: Quem é o consumidor? Quais são os canais de venda?

Qual benefício seu produto agrega? E principalmente, tenha ele sempre fácil e acessível ao consumidor", finaliza.

Por edel+white, principal objetivo da marca é fornecer produtos de higiene bucal de alta qualidade, projetados para oferecer uma solução diferenciada para todos problemas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
26°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

26° Sensação
2.57km/h Vento
50% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h25 Nascer do sol
05h57 Pôr do sol
Qua 29° 18°
Qui 30° 18°
Sex 29° 18°
Sáb 29° 20°
Dom 29° 21°
Atualizado às 12h36
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,13 -0,71%
Euro
R$ 5,49 -0,23%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,39%
Bitcoin
R$ 362,678,39 +0,28%
Ibovespa
125,639,01 pts 0.05%