Medida facilita trabalho de brasileiros em Portugal. Saiba mais

O intuito da medida é suprir a falta de mão de obra em Portugal, desburocratizando a regulamentação de estrangeiros no país. 

Recentemente, o Conselho de Ministro de Portugal conquistou avanços para criação de um visto que viabilize o trabalho de brasileiros em território português. Em suma, a medida facilita que estrangeiros consigam ir atrás de vagas de emprego no país europeu. 

De acordo com Patrícia Lemos, especialista no tema, e titular do perfil no instagram “voumudarparaportugal”, a iniciativa vem para suprir a escassez de mão de obra no país. Em razão disso, a medida pretende reduzir a burocracia para regulamentação do trabalho de estrangeiros em Portugal. 

Diante disso, caso você deseje procurar por melhores ofertas de trabalho fora do Brasil, migrar para o território português pode ser uma excelente opção. Isto considerando a grande demanda do mercado, aliás, vale considerar que idioma é o mesmo entre os dois países. Apesar de haver peculiaridades em cada uma das línguas, as diferenças não são relevantes ao ponto de criar uma barreira linguística. 

Ademais, as orientações de Lemos direcionadas a brasileiros que cogitam levar sua vida para Europa, apontam que Portugal pode ser uma excelente oportunidade, considerando que “é um país com uma população muito envelhecida e que está voando no Turismo e na Tecnologia, principalmente. É um grande celeiro que exporta mão de obra e conhecimento para outros países da Europa. O Brasil, por sua vez, tem mão de obra sobrando: não só qualificada, mas básica também. Então, há, sem dúvida, uma sinergia muito grande entre os países”. 
No entanto, vale ressaltar que a medida facilitadora para o trabalho de estrangeiros em território português ainda não foi completamente aprovada. Atualmente, a criação do visto ainda aguarda apreciação da Assembleia da República, que por sua vez tem forte apoio de grande parte do Parlamento referente aos integrantes do Partido Socialista.

Comentários estão fechados.