MEI 2021: Quais são as opções de empréstimos para quem atua neste ramo?

0

Você que é um microempreendedor individual sabe quais são as suas opções de empréstimos para 2021? O MEI que tem a necessidade de fazer um empréstimo para manter seu negócio nesta pandemia, terá duas alternativas de créditos. 

Na matéria de hoje vamos falar um pouco mais sobre este assunto.

Continue conosco e fique por dentro deste assunto. 

Empréstimos 

O empréstimo que falamos acima ampara o microempreendedor com um limite de  R $25 mil, além de ter um prazo estendido para efetuar o pagamento com taxas e juros reduzidos. 

Primeira oportunidade de empréstimo 

Esta é a primeira oportunidade do Programa Super MEI, que é ofertado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

Neste programa Super MEI o limite de crédito pode ser de R $300,00 a R $20 mil, além disto terá uma vantagem de um  prazo de 36 meses para quitar o pagamento da dívida. 

O ponto positivo deste empréstimo é não ter cobrança de juros. 

Segunda oportunidade de empréstimo 

Esta oferta de empréstimo é feita pela startup FinMatch, este correspondente bancário tem o objetivo de facilitar o acesso ao crédito especialmente ao microempreendedor. 

A oferta para este empréstimo varia de R $500 a R $25 mil, a vantagem deste é que o tomador pode parcelar o pagamento em até 36 meses, mas nesta oferta há cobrança de uma pequena taxa de juros. 

Designed by @Flamingo Images / shutterstock
Designed by @Flamingo Images / shutterstock

Como solicitar o empréstimo? 

O primeiro passo para solicitar este empréstimo é respeitar o limite de faturamento do regime do MEI, sendo de R $81 mil ano ano, é importante lembrar que você esteja com o seu cadastro em dia. 

Se eu estiver negativado, consigo fazer o empréstimo? 

De acordo com a FinMatch ainda existe a possibilidade disto acontecer,pois, a análise feita pelo FinMatch é um pouco diferente dos bancos tradicionais. 

O empréstimo juro zero é para qualquer MEI? 

Esta oferta está disponível para as pessoas do estado de São Paulo e ainda é necessário que o MEI participe de um curso sobre capacitação em gestão empresarial. 

Mas vamos ressaltar que foi anunciado pelo Banco do Povo, que o empréstimo Juro Zero pelo Sebrae não está mais disponível. 

Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. 

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Por Lais Oliveira