MEI: Aplicativo permite gerar recibo de entrega da declaração

Nova versão do aplicativo do MEI (Microempreendedor Individual) permite gerar recibo de entrega da declaração anual do MEI.

A nova versão do aplicativo MEI está trazendo algumas funcionalidades que podem ajudar o Microempreendedor Individual na sua trajetória empreendedora, a nova versão do aplicativo vai ajudar milhões de MEIs.

O MEI é um modelo empresarial simplificado, qualquer coisa que possa simplificar mais a vida desses empreendedores ajuda muito, para eles poderem ter mais tempo para focar nos seus empreendimentos.

Foi isso que ocorreu com a nova versão (3.3) do aplicativo MEI, ela simplificará a vida do MEI.

Agora o aplicativo permite o preenchimento, a transmissão e a geração do recibo de entrega da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI).

Declaração pelo aplicativo

O aplicativo MEI está disponível nas lojas de aplicativo para aparelhos Android e  IOS (Google Play e APP Store), na sua mais recente atualização, a versão 3.3, agora ele permite a transmissão da Declaração Anual Simplificada do Microempreendedor Individual.

Isso mesmo, a nova versão do aplicativo MEI permite o preenchimento, a transmissão e a geração do recibo de entrega da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI).

Essa nova função deixará a vida desses empreendedores mais simples e prática.

Para que a declaração do MEI possa ser feita pelo aplicativo, a página da DASN-SIMEI, que fica disponível no Portal do Simples Nacional, passou a ser responsiva, ou seja, o conteúdo da página se adapta ao formato da tela do aparelho utilizado para a sua visualização.

Perguntas e respostas 

A nova versão do aplicativo MEI trouxe mais uma funcionalidade com objetivo de ajudar o Microempreendedor Individual, a versão 3.3 trouxe também o “Perguntas e Respostas”, para auxiliar o MEI.

Visando orientar o Microempreendedor Individual e tirar as suas principais dúvidas mais facilmente, foi criada pela nova versão do aplicativo a sessão de perguntas e respostas.

Outras funcionalidades do aplicativo

O aplicativo do Microempreendedor Individual oferece diversos serviços com objetivo de facilitar a vida do MEI para ele poder cumprir as suas obrigações com mais facilidade, diversas funções estão presentes nesse APP.

O aplicativo MEI traz outras funcionalidades também, que podem ajudar o empreendedor, os seguintes serviços podem ser realizados pelo aplicativo:

  • Consulta do CNPJ e do SIMEI;
  • Emissão de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional);
  • Pedido de restituição de valores pagos indevidamente.

Agora às duas novas funções que acompanham a nova versão do aplicativo MEI estão disponíveis também, sendo a transmissão da declaração anual e a seção de “perguntas e respostas” para ajudar os empreendedores.

Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Comentários estão fechados.