MEI: Como conseguir até 30 % de desconto na compra de um carro zero?

0

Todos os cidadãos que já são microempreendedores individuais (MEI) ou que estão querendo se tornar um, há alguns benefícios que podem ser garantidos caso disponha da utilização do seu registro.

Algumas empresas e até mesmo o governo colocam à disposição produtos, serviços e acessos financeiros a quem conta com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), com a intenção de movimentar a economia e estimular os negócios.

Dentre os pontos positivos para quem possui um MEI estão a oportunidade de comprar um carro zero com desconto ou até mesmo contratar um empréstimo com zero taxa de juros.

As montadoras têm oferecido descontos de até 30% na compra dos veículos zero quilômetro aos que possuem registro de MEI.

O valor OFF se dá por meio do abatimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), e é estendido para demais modalidades de empresas.

Na prática, marcas como Chevrolet, Fiat, Renault e Volkswagen já atuam com essa espécie de venda direta.

Descontos para o MEI 

O desconto em um veículo zero, pode acontecer por conta do abatimento do imposto em cima da Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços.

Já os descontos para a venda direta podem chegar a 2,5% até 30%.

Como garantir o desconto?

Para conquistar o seu desconto é preciso que o MEI apresente o seu CNPJ no ato da compra. Portanto, antes de ir efetivar o negócio, consulte se existem políticas de vendas especiais para a empresa.

Há percentuais destinados para desconto nesse teor, esses variam de 2,5% a 30%.

Photo by Brian A Jackson / shutterstock
Photo by Brian A Jackson / shutterstock

Contudo, nas situações de aquisições de veículos que serão utilizados para as atividades da empresa podem ter descontos superiores.

E para evitar que o consumidor use do benefício para revender o automóvel, o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) estipulou o prazo de até um ano para que o proprietário permaneça com o veículo.

Documentos necessários

Se você se interessou em adquirir um veículo com este desconto, precisa reunir os seguintes documentos:

  1. É necessário a relação de documentos da montadora em específico;
  2. Contrato Social da empresa do MEI;
  3. Inscrição Estadual;
  4. E-CNPJ;
  5. Documentos pessoais. 

Por: Ana Luzia Rodrigues

Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática.

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. 

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!