MEI: Como conseguir até 30 % de desconto na compra de um carro zero?

0

Você que acabou de se formalizar como MEI, sabe de todos os benefícios que você pode ter direito? E uma delas é a possibilidade de comprar um carro zero, com um super desconto. Acompanhe nossa matéria e veja como funciona. 

Como funciona esse desconto para o MEI 

O desconto em um veículo zero, pode acontecer por conta do abatimento do imposto em cima da Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços.

Os descontos ofertados na venda direta, chegam em 2,5% até 30%.

Algumas concessionárias, como:

  • Volkswagen;
  • Fiat;
  • Chevrolet;
  • Renault.

Essas que citei acima, já oferecem a venda direta dos seus veículos zero quilômetro.

REUTERS / Chris Helgren
REUTERS / Chris Helgren

Quais são os requisitos para conseguir o desconto? 

É primordial que o MEI esteja em dia com as suas obrigações, tendo uma atenção maior a documentação da empresa e também estar dentro do faturamento permitido pela modalidade MEI, que é de R $81.000,00.

Sendo necessário também estar atento à quantidade de veículos adquiridos, pois, se o MEI comprar um carro com preço mais alto, ou até mesmo comprar várias unidades, a Receita Federal pode desconfiar e o mesmo pode ser desqualificado da categoria de MEI.

Quais são as exigências?

De fato não é permitido revender o veículo antes de um ano de uso, isto acontece para impedir o uso irregular do desconto na situação de adquirir o veículo com desconto e logo depois vender pelo preço normal de mercado. 

O prazo de entrega também é diferente, pois, geralmente demora mais do que uma venda normal, neste caso a demora pode ser de até 50 dias dependendo da disponibilidade e demanda da montadora. 

Quais são as documentações necessárias?

  1. É necessário a relação de documentos da montadora em específico;
  2. Contrato Social da empresa do MEI;
  3. Inscrição Estadual;
  4. E-CNPJ;
  5. Documentos pessoais. 

Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. 

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Por Laís Oliveira