Quando estamos começando a empreender, é natural que surja a necessidade de buscar financiamento e crédito para fazer o próprio negócio decolar. Além disso, é importante, também, estimular os microempreendedores individuais que já atuam há certo tempo a buscarem crédito, quando estes desejam expandir seu negócio

Imagine que você tem um empreendimento que vai de vento em popa. A procura pelos clientes só cresce e, assim, sua produção tende a apresentar proporções cada vez maiores. Chega o dia em que você, inevitavelmente, deve expandir seu plano de negócios. E, para que isso aconteça, precisa de uma renda para além do seu orçamento mensal. 

Como conseguir essa grana extra para fazer seu empreendimento crescer?

O segredo está em descobrir quais os caminhos mais fáceis que te levam às condições especiais de financiamento e crédito, criadas especialmente para o MEI. 

Quer saber como? 

Nós vamos te mostrar! 

pis

Empréstimos em bancos públicos 

O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o BNDES são instituições públicas que apresentam condições especiais de crédito para o MEI. 

Para obter o benefício, no entanto, é preciso ter em mãos certas documentações obrigatórias, entre eles estão o CCMEI – Certificado de Condição do Microempreendedor Individual ou a Certidão Simplificada da Junta Comercial de seu Estado. Documentos pessoais do empreendedor e comprovante residencial do MEI e o CNPJ poderão ser requisitados também.

Microcrédito 

É uma modalidade de crédito que apoia os pequenos negócios e os grandes sonhos de empreendedores dos mais variados tipos de atividade, seja para: pequenas reformas ou ampliação do estabelecimento, compra de mercadorias, insumos, máquinas e equipamentos. Com baixo custo nas operações, é  fornecido para empreendedores formais e informais.

É bem atrativo por ser uma ação econômica de forte impacto social e possuir aval solidário, sem garantias reais. Também é caracterizado pela Concessão Assistida, onde os agentes de crédito vão até o empreendimento, verificar se o dinheiro será usado como prometido. Os agentes também podem orientar como melhor aplicar o dinheiro solicitado.

Para obter o microcrédito, o ideal é que você consulte um agente BNDES de sua região. 

Clicando aqui, você confere as informações diretamente no site do órgão público.

Empréstimos em bancos privados 

Cada instituição privada apresenta suas próprias condições e ofertas para o microempreendedor individual. Nesse caso você precisa entrar em contato com o banco ao qual você possui movimentação.

Empréstimos online

Para empresas de crédito online existe menos burocracia na aquisição do dinheiro. É necessária apenas uma simulação, sem precisar sair de casa. Elas possuem taxas mais baixas do que bancos comuns, agilidade na análise e maior transparência. Certas fintechs garantem ainda o dinheiro em 24 horas, algo muito diferente da forma tradicional.

A simulação nesta modalidade é feita na hora, onde já é evidenciada a taxa e o valor mensal de parcela. Depois será feito o cadastro com dados empresariais. , então basta aguardar o dinheiro em conta e depois fazer os pagamentos.

DICA EXTRA: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio

Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!



Conteúdo original Dicas MEI