MEI, micro e pequenas empresas poderão ter isenção de energia elétrica

0

Com a pandemia do novo coronavírus, pagar contas não está sendo fácil. Até porque elas não param de chegar, independente de qualquer situação.

Para quem é MEI – Microempreendedores Individuais, micro e pequenas empresas que foram atingidos em cheio pela crise, está sendo difícil manter as contas em dia, principalmente quando o dinheiro não entra.

Pensando nisso, o deputado estadual Dal protocolou na quarta-feira (29) junto à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa da Bahia, uma indicação ao Governo da Bahia, pedindo a destinação, durante os três meses, de recursos para o pagamento do valor total das contas de energia elétrica de micro, pequenas empresas e MEI.

O deputado elogiou a atuação de Rui Costa, governador do Estado da Bahia, no combate contra a pandemia. “A Bahia tem sido exemplo para todo Brasil na maneira como tem conduzido as ações de enfrentamento à Pandemia e esta medida trará alívio para estes segmentos tão importante para o desenvolvimento econômico e geração de emprego na Bahia”, disse o deputado.

Afinal, os pequenos empreendedores respondem por mais de um 1/4 do PIB – Produto Interno Bruto. Segundo o Sebrae, juntas, elas representam 27% do PIB, sendo que vem crescendo nos últimos anos.