MEI: o que fazer para obter empréstimo negativado?

dinheiro

Sabemos o quanto é difícil conseguir fazer um empréstimo quando o nome está sujo. Além disso, parcelar uma compra pequena, solicitar um cartão de crédito ou financiar um bem de maior valor se torna uma tarefa quase impossível. O problema é que, em muitos casos, o empréstimo seria justamente para quitar as dívidas e limpar o nome. Então, onde conseguir empréstimo com nome sujo?

Toda vez que você compra um bem ou serviço por meio de pagamento a prazo, a empresa consulta seu CPF em bancos de dados compartilhados entre os órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa. Se houver alguma restrição no nome, pode ter o crédito limitado ou simplesmente negado, pois as empresas consideram que você não tem capacidade financeira para honrar com o pagamento.

Mas não se preocupe. Existem alternativas que você pode utilizar para conseguir um empréstimo sem ter que pagar um preço alto. Conheça as opções a partir de agora. Boa leitura!

Anúncios

O que caracteriza e consolida um nome com restrição?

Não é qualquer atraso nos pagamentos que resulta em um registro no SPC e Serasa. Antes disso acontecer, o credor ou empresa de cobrança contratada pelo credor faz diversos contatos para negociar a dívida e estabelecer novos prazos e valores para as parcelas. Se aceitar os termos, a dívida é refinanciada e, ao pagar em dia com o novo acordo, o seu nome fica livre das restrições.

O seu nome só é registrado no SPC e Serasa quando não há acordos ou há e não é respeitado. Isso agrava a situação, resultando em registros de negativação e redução do score (pontuação) de crédito no mercado. Porém, antes de realizar a negativação, a empresa envia um comunicado sobre o registro (motivo e data), o que dá tempo para reivindicar.

Quais são as opções de empréstimo para quem tem o nome sujo?

Mesmo que você tenha perdido a oportunidade de negociar as dívidas por falta de dinheiro na época, não precisa ficar preocupado. Há uma forma de resolver o problema. Existem algumas opções de empréstimo para quem está negativado. Essa é a sua chance de limpar o nome e voltar a ter crédito no mercado. Conheças as principais:

Refinanciamento de veículo

O refinanciamento de veículos é outra opção de empréstimo para quem está negativado. Se você tiver um carro em seu nome e quitado, pode oferecê-lo como garantia e obter o crédito que precisa.

O limite será estabelecido com base no valor de revenda no mercado, mas você não precisa tomar um empréstimo exatamente no valor do carro. Ele pode ser menor e, se você não conseguir honrar com os pagamentos, a instituição o venderá, ficará com a parte referente ao débito e devolverá o restante. Devido à garantia, as taxas também são bem atrativas.

Penhora de bens

Aqui, você pode oferecer bens de menor valor como garantia se precisar de um empréstimo pequeno. A liberação do dinheiro é rápida e com pouca burocracia, já que não há análise de crédito ou comprovação de renda para a aprovação da operação.

A penhora é boa para quem precisa de dinheiro rápido, mas os prazos são muito curtos, podendo chegar a apenas 4 meses para a quitação total. Se não conseguir honrar com os pagamentos, os bens vão a leilão.

Empréstimo com garantia de imóvel

Deixamos o melhor para o final. Se você precisa de um empréstimo com valor alto, o empréstimo com garantia de imóvel será a melhor alternativa. Nessa modalidade você oferece um imóvel (casa, apartamento, sala comercial) quitado e em seu nome ou de outra pessoa como garantia (desde que haja uma concessão para isso) e recebe o valor suficiente para transformar todas as dívidas em apenas uma.

O melhor dessa opção é que você pode obter entre R$ 30 mil e R$ 1 milhão, ter a menor taxa de juros do mercado (a partir de 1,14% ao mês) e pagar parcelas com valores mais baixos. Isso porque o prazo para quitação pode chegar a 20 anos (240 meses). Um fato importante para não comprometer o seu orçamento mensal.

Pelas facilidades que a alternativa oferece, você pode quitar todas as suas dívidas de uma vez e investir em outra coisa, já que a modalidade dá total liberdade para o uso do dinheiro.

O que fazer para conseguir fazer um empréstimo desses com nome negativado?

Veja um passo a passo simples e eficiente para conseguir o empréstimo que precisa, mesmo estando negativado:

Descubra de quanto você realmente precisa

O fato de você estar negativado significa que não vive um bom momento financeiro e precisa de uma solução em vez de novos problemas. Por isso, o ideal é que, primeiro, saiba quanto realmente vai precisar. Quanto maior for o valor, maior serão as parcelas e mais tempo ficará preso a elas. Isso precisa ser pensado.

Considere o valor das parcelas mensais

Como regra, lembre-se de que o valor da parcela não pode ser maior que 1/3 (um terço) da sua renda mensal. Caso contrário, pode enfrentar períodos de dificuldade e entrar em uma nova dívida. Então, além de descobrir quanto precisa, avalie o valor final das parcelas para ver se elas vão caber no seu orçamento com folga.

Apresente o seu orçamento mensal

O orçamento mensal serve como uma fotografia do momento financeiro que está vivendo. Ele deve conter os valores que ganha (renda) e quanto e com o que gasta (despesas). Não precisa ser perfeito, mas tem que ser o mais próximo possível da sua realidade atual para facilitar a análise de crédito.

Comprove a sua renda mensal

Se o nome sujo já dificulta a tomada de empréstimos, não comprovar a renda torna o desafio ainda maior. Por isso, recomendamos que recolha provas para os seus rendimentos antes de solicitar o serviço. No caso dos profissionais informais, autônomos e freelancers, o extrato da conta bancária referente aos últimos 3 meses será suficiente.

Reúna os documentos das garantias

Ao optar por uma penhora, refinanciamento de veículos ou empréstimo com garantia de imóveis, é importante que você junte todas as documentações necessárias para comprovar a posse legal do bem. Além disso, precisará de um nada consta (no caso de veículos) ou certidão negativa de débitos (em caso de imóveis) para comprovar a quitação dos tributos e outras obrigações.

Como pode ver, as opções de empréstimo com garantia são as mais atrativas para quem está negativado. Agora que você já sabe onde conseguir empréstimo com nome sujo, não perca mais tempo. Dê uma guinada na sua vida ainda hoje!

Pronto para começar? Faça uma simulação do seu empréstimo com garantia de imóvel! A

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

DEIXE UMA RESPOSTA

Coloque seu comentpario
Coloque o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.