MEI pode comprar carro com até 30% de desconto

0

O MEI (Microempreendedor Individual) tem direito a muitos benefícios, com menos burocracia em relação ao seu negócio, como tributação fixa todos os meses e sendo possível contratar um funcionário.

O MEI também poderá comprar um carro 0km com até 30% de desconto.

Os empresários possuem possibilidades de descontos quando querem comprar um carro 0km, assim também acontece com o MEI. O valor só é possível devido ao abatimento do ICMS(Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).

Isso poderá acontecer, através de uma venda direta e com desconto que irá variar de acordo com o fabricante, modelo do veículo e até a quantidade de carros.
Os descontos vão variar de 2,5% a 30% (com carros destinados ao trabalho, como furgões e picapes, terão um abatimento maior) dentro dessa margem.

Limitações da compra de um carro novo pelo MEI

Lembrando que o MEI poderá encontrar limitações, na hora da aquisição do carro. Uma delas é a impossibilidade de revender o automóvel antes de um ano de uso.

Também ao comprar o carro, o prazo de entrega será maior, entre 10 a 40 dias, dependendo da marca escolhida e a demanda do fabricante.

O MEI nunca poderá esquecer que o seu faturamento anual não poderá ultrapassar o valor de R$ 81 mil.
Ao comprar um carro, a Receita Federal poderá ver algo de errado na operação e desenquadrar automaticamente o microempreendedor, entre outras sanções.

Marcas e modelos para comprar com desconto

A venda direta é realizada por praticamente todas marcas, sendo as mais populares a Fiat, Chevrolet e Volkswagen.

Mas, é sempre bom consultar uma concessionária da marca que deseja para saber o valor do desconto para o MEI e saber o quanto tem disponível para aquele veículo de interesse.

Marcas como Fiat e Chevrolet, não há preços tabelados, mas a aquisição do desconto na venda direta é garantida. As duas empresas são líder na venda de carros para CNPJ.

Será necessário ir diretamente a concessionária da sua cidade e conversar com a equipe de vendas, para ver o valor e ofertas especiais e quais modelos que estão disponíveis.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil